• Falta de Luz: Cadastro Copel •
05 de abril de 2022

Em Ação Conjunta Boa Esperança do Iguaçu Participa de Ação da AMSOP e da ACAMSOP Junto a Copel

Texto Ademir Ribeiro e Foto Franciane Blau.

A mobilização dos 42 Municípios do Sudoeste do Paraná, ocorre em virtude das frequentes quedas de energia em toda a região e busca junto a Copel a resolução do problema.

Em encontro no dia 21 de março de 2022, na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, foi criado um Comitê de Crise, que vai buscar junto à Copel melhorias e soluções para as frequentes quedas de energia elétrica no Sudoeste.

A mobilização também tem o apoio da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – ACAMSOP.

Em Ofício Circular N. 05/2022, a AMSOP e a ACAMSOP, solicitaram aos Municípios que se mobilizem para cadastrar todas as unidades consumidoras de energia, residencial, industrial, comercial, etc.

O objetivo é demonstrar à Copel e se preciso à outros órgãos a demanda e o tamanho do problema relacionado a energia em todos os 42 Municípios do Sudoeste.

CADASTRO COPEL EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), indicou na quinta-feira, 31 de março de 2022, o Servidor Ademir Ribeiro, para dar o encaminhamento a questão no Município.

Nesta terça-feira, 05 de abril de 2021, foi criado grupo de trabalho intersetorial, com o objetivo de cadastrar o máximo de unidades consumidoras que venham enfrentando problemas com falta de energia no Município.

PRODUTORES RURAIS: Todos os produtores rurais devem fazer o cadastro, até sexta-feira, 08 de abril, com Valmor Tessaro, Tiago Michels e Solange Borsatto Biavatti, no Departamento de Agricultura. Contato no watts 46-98404-5158;

FAMÍLIAS DE PROGRAMAS SOCIAIS E IDOSOS DA GINÁSTICA: Devem fazer o cadastro com Odilmara T. Dreves Freitas e Ivanete Rufatto Trindade, na Assistência Social. Contato watts 46-3537-1085;

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS: Podem procurar mais informações com Ademir Ribeiro ou Marizangela Trumi. Contato watts 46-98413-6804;

EMPRESAS / COMÉRCIOS / INDÚSTRIA / PRESTADORES DE SERVIÇO / EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS: Devem fazer seu cadastro com a Ana Carolina Caetano Medeiros Gomes, na ACEBEI junto a Biblioteca. Contato no watts 46-99932-2923;

POPULAÇÃO DA CIDADE: Podem procurar mais informações com Elaine Pereira dos Santos Biavatti. Contato 46-98421-5908, na secretaria da Paróquia e com Ademir Ribeiro, contato 46-98403-8640.

PARA FAZER O CADASTRO BASTA TER EM MÃOS A CONTA DE LUZ. OU MANDAR UMA FOTO PARA O LOCAL ACIMA DESCRITO QUE SE ENQUADRE.

Atenção, só pode se cadastrar uma única vez.

Caso as pessoas e empresas queiram fazer o cadastro direto no link basta ter em mãos a conta de energia e entrar no link https://forms.gle/EJcDdVHcpNN3hGdK9 .

Importante que todas as unidades consumidoras da Copel sejam cadastradas até sexta-feira, 08 de abril. Lembrar de informar se é unidade da Copel Urbana ou Rural e preencher os demais campos conforme informações solicitadas.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações do Comitê de Crise em Energia do Sudoeste.