• Limpeza do Rio Boa Esperança •
06 de abril de 2022

Meio Ambiente e Uma Equipe da Administração Municipal e Voluntários Limpou as Margens do Rio Boa Esperança

Texto Ademir Ribeiro e Fotos dos Participantes da Ação.

O Rio Boa Esperança (Micos), recebeu atenção especial do Setor de Meio Ambiente, da Equipe de Administração e de Voluntários em Boa Esperança do Iguaçu.

Foram centenas de quilos de lixo que a população jogou nas margens do rio ou na água. Infelizmente foram retirados da água ou das margens do rio quase 700 quilos de lixo. Conforme descreveu Claudia Maziero, do Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo. As fotos da matéria demonstram o trabalho feito e o que foi encontrado.

A ação foi realizada em 22 de março de 2022, Dia Mundial da Água, para demonstrar a importância do cuidado com a água que consumimos e que mantem vivo o mundo e a necessidade do cuidado com o ambiente onde vivemos. A iniciativa também lembrou, o Dia Internacional das Florestas, 21 de março.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), parabenizou o Setor de Meio Ambiente pela iniciativa e destacou e parabenizou a equipe de apoio que trabalhou na ação de coleta de lixo e limpeza das margens do Rio Boa Esperança (Micos) em toda a sua extensão no perímetro urbano. O Prefeito agradeceu também os voluntários e lembrou da importância de cada um de nós cuidarmos do nosso próprio lixo e a forma correta de destinação (Lixo Doméstico, Material Reciclável, Etc).

A iniciativa contou com o apoio da Cooperativa Coasul, que fez a doação das bolsas onde o material foi colocado, da Sanepar, que doou a água para a equipe e de voluntários que ajudaram trabalhando ou com ferramentas utilizadas. Destacou Claudia.

Claudia Maziero do Setor de Meio Ambiente, ainda agradeceu os Secretários e Servidores Municipais do Paço Municipal, da Secretaria de Urbanismo, do Departamento de Desenvolvimento Rural (Patrulhas Agrícolas), do Departamento de Esportes, da Secretaria de Saúde, do Departamento de Agricultura, da Secretaria de Educação e do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural (Emater) de Boa Esperança do Iguaçu, que participaram da limpeza das margens e do rio.

A Equipe da Assistência Social e do CRAS, serviu café ao participantes da ação, conforme agradeceu Claudia Maziero, à Secretária Odilmara T. Dreves Freitas (Vice Prefeita) e a Equipe do setor.

PEDIDO A POPULAÇÃO

Fica por fim, o pedido as famílias que moram próximo do rio e a toda a população, lugar de lixo é no lixo e não na rua e nem nos fundos de lotes.

Plástico, alumínio, borracha, panela, banco de carro, pneu, tecido, lona, latas, pedaços de móveis e utensílios domésticos, garrafas, roupas, calçados e uma imensidade de outros objetos estava na água e nas margens do rio. E não deveriam estar lá!

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações do Setor de Meio Ambiente.