• Visita do Gerente da Copel •
07 de abril de 2022

Novo Gerente Regional da Copel Visitou o Prefeito Giva em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Na tarde desta quinta-feira, 07 de abril de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu a visita do Gerente da Copel Hemerson Almeida Orcesi.

No Gabinete, no Paço Municipal, o Prefeito Giva, recebeu o novo Gerente da Agência Regional da Copel de Francisco Beltrão.

O Gerente Hemerson, em visita ao Município, apresentou para o Prefeito, a estrutura disponível na Agência Regional da Copel em Francisco Beltrão, para atender os Municípios da Região. Apresentou ainda, o andamento dos trabalhos, projetos e iniciativas que buscam atender Boa Esperança do Iguaçu e os Municípios da Região com serviços de qualidade.

O Prefeito Giva, apresentou ao Gerente, as demandas e necessidades da população, dos produtores rurais / agropecuaristas e das empresas do Município. Ações que melhorem o serviço prestado pela Copel, serão implementados no Município.

Recentemente Boa Esperança do Iguaçu, ficou aproximadamente 30 horas sem energia elétrica em 1.115 unidades consumidoras, após rompimento de cabo de energia na Comunidade de Canoas, com a queda de árvore sobre a rede. Com a falta de energia, também ficou comprometido o abastecimento de água, visto que o local onde está o poço artesiano que abastece a cidade também ficou sem energia.

E com isso, o quadro se agravou ainda mais, principalmente para as pessoas que ainda não possuem caixa de água em suas residências, estas, ficaram sem abastecimento por longo período.

O Município também ficou sem o sistema de telefonia fixa e celulares, ficaram sem funcionar devido à falta de energia nos sistemas da antena no Município.

EM AÇÃO

Enfim, as frequentes quedas e a falta de energia, é um problema muito sério e hoje está sendo tratado por um Comitê de Crise na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, em ação coletiva nos 42 Municípios da Região Sudoeste, junto à Copel.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.