• Encontros de Famílias •
08 de abril de 2022

Encontros da Secretaria de Assistência Social Reuniu 58 Famílias no CRAS de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do CRAS e da Assistência Social.

Nesta semana, nos dias 05 e 06 de abril de 2022, encontro com famílias que fazem parte do PAIF - Programa de Atenção Integral à Família, reuniu 58 famílias em Boa Esperança do Iguaçu.

Os encontros no CRAS, tiveram a presença do Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e a abertura dos trabalhos foi feita pela Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas (Vice Prefeita).

Durante os encontros com as turmas participantes, a Equipe Técnica do CRAS, realizou algumas atividades dinâmicas em grupo, repassou recados do andamento das atividades e serviu lanche a todas as presentes.

O tema dos encontros, foi abordado pela Assistente Social e Coordenadora do CRAS Espaço da Cidadania do Município, Leonilda Begnine e pela Psicóloga Izabella Stopassoli Turatto. Na realização das atividades, toda a equipe da área social participou e contribuiu.

Em pauta, a importância do trabalho do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Município, os serviços oferecidos, a equipe que faz parte, os trabalhos realizados.

Foi debatido ainda, o que é o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, suas funções e atividades realizadas.

Destacado a importância da família na vida das pessoas. Em especial na vida das crianças e adolescentes. As rotinas familiares e as mudanças que a família, vem enfrentando ao longo do tempo.

Para encerrar os encontros, a Equipe relatou sobre o andamento das atividades no Centro Municipal da Criança e do Adolescente e convidou as presentes a acompanhar as atividades realizadas com seus filhos (as).

Também foi feita a avaliação das atividades e recebidas sugestões de novos temas a serem abordados nos encontros.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações das Equipes do CRAS e Assistência Social.