• Festival Municipal da Canção •
13 de abril de 2022

Em Comemoração aos 29 Anos Boa Esperança do Iguaçu Vai Realizar o IV Festival Municipal da Canção

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Em Comemoração aos 29 anos de Emancipação Política Administrativa, nos dias 22 e 23 de Abril de 2022, Boa Esperança do Iguaçu vai realizar o IV Festival Municipal da Canção, categorias Infantil, Infanto Juvenil e Livre com o Patrocínio da Cresol. Destacou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi).

No Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, iniciando às 19 horas e 30 minutos, artistas irão desfilar a canção a todos (as) os participantes. Na segunda noite, encerramento com entrega de premiação e baile.

A Comissão Organizadora abriu inscrições entre os dias 01 à 13 de Abril. E com o patrocínio da Cresol, foram colocados 7.000,00 mil reais em prêmios, além de troféus e homenagens.

Para as categorias Infantil e Infanto Juvenil às inscrições foram feitas na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu. A classificatória nessas categorias, será no dia 19 de abril, no Colégio Estadual, com início às 13 horas e 30 minutos. Conforme registraram Cleonizete Totti Trumi, Diretora do Colégio Estadual / Primeira Dama do Município e Silvane Klunk Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna. Que finalizaram convidando todos os alunos, familiares e população para prestigiar.

Na categoria Livre, às inscrições foram feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social. Conforme destacou a Secretária Odilmara Terezinha Dreves Freitas (Vice Prefeita).

Haverá transporte, com roteiro saindo da Cidade às 18:00 horas em ambas as noites. Registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

29 Anos de Emancipação Política e Administrativa

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, foi criado pela Lei Estadual 9.231, de 26 de Abril de 1990 e foi instalado em 1º de janeiro de 1993.

Neste ano, comemoramos 29 anos, com a realização do festival e outras atividades que já estão sendo programadas pela Administração Municipal Gestão 2021 à 2024.

O Festival tem o Patrocínio da Cooperativa Cresol. Agradecemos o apoio e a valorização da cultura e dos artistas locais, demonstrados pela Gerente Silvania de Fátima Gava Schmitz, pelo Presidente da Cresol Geraldo Maziero e toda a Equipe da Cooperativa.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.