• Final do IV Festival da Canção •
26 de abril de 2022

IV Festival Municipal da Canção Teve Casa Cheia e 25 Apresentações na Final em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antonio Zorzan.

Grande final do IV festival Municipal da Canção de Boa Esperança do Iguaçu, teve casa cheia e 25 apresentações no sábado 23 de Abril de 2022.

No Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, centenas de pessoas de Boa Esperança do Iguaçu, da cidade e do interior do Município, de diversas cidades da região e até de outros Estados acompanharam e torceram por seus calouros.

Na terça-feira, 19 de abril, no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, à tarde foi realizada a classificatória nas categorias infantil e infantojuvenil. Se inscreveram 15 em cada categoria, participaram 14 nas apresentações e 08 em cada categoria disputou a final. Registrou Cleonizete Totti Trumi, Diretora do CEBEI e Primeira Dama do Município.

Na sexta-feira, 22 de abril, foi feita a classificatória na categoria livre, 15 se inscreveram e participaram das apresentações. Sendo que 08 disputaram a final. Na noite apesar de chuvas torrenciais que caíram o local estava lotado para acompanhar as apresentações. Destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara T. Dreves Freitas (Secretária de Assistência Social), parabenizaram todos os 24 finalistas, agradeceram toda a equipe de trabalho e a Comissão Organizadora. A comemoração dos 29 anos do nosso Município teve um evento à altura do que merece a nossa população, destacaram.

CATEGORIA INFANTIL FINALISTAS

Lorena Montagna, levou o 1º lugar na categoria infantil, 2º lugar Fernanda Luiza Becchi, em 3º Eloisa Paganini Miller e Emilly Vitoria Fachini, 4º Laura Fernanda Candiotto, 5º Maria Luiza de Souza Vargas, 6º Bianca Camila Raupp Maria, 7º Nicoli Dreves Kupicki e Sophia Dreves Kupicki e em 8º lugar Anieli Paganini Miller.

CATEGORIA INFANTOJUVENIL FINALISTAS

Yuri Samuel Dreves, levou o 1º lugar na categoria infantojuvenil, 2º Edson Ruan Cecato, em 3º Matheus Vinicius Borsa, 4º Roberto Matheus Koltz, 5º Irmãos Cecato, 6º Roberto e Matheus, 7º Maykissuel Barcelos e em 8º lugar Luana Boiani Leite.

CATEGORIA LIVRE FINALISTAS

Eliz Vieira, levou o 1º lugar na categoria livre, 2º lugar Irmãos Becchi, em 3º Claudia Regina Pissaia de Souza, 4º Rosineia Vieira Vachin, 5º Altamir e Anderson, 6º Irmãs Vieira - Eliz e Rosineia, 7º Karoline Vachin e em 8º lugar Celso da Rosa.

O IV Festival da Canção teve o patrocínio da Cooperativa Cresol e foram entregues prêmios em dinheiro no valor de R$ 7.000,00 mil reais, do 1º ao 5º colocado e troféus de participação do 1º ao 8º colocado em cada categoria.

O Aluno Jacir Felizardo da Escola Raio de Luz da Apae fez uma participação especial, ele cantou Pagode em Brasília do Tião Carreiro e Pardinho.

Na frente de honra e no encerramento, a presença do Presidente da Câmara Tiago Dreves e dos Vereadores Sérgio de Souza e Rubens Dreves, da Vice Prefeita de Salto do Lontra Sandra Ribeiro, do Vice Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Valdecir Ribas Kurpel, do Ex Prefeito Claudemir Freitas, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica, da Gerente da Cresol, Silvania de Fátima Gava Schmitz, do Chefe do Ciretran de Dois Vizinhos, Osmar Agostinho Camargo, da Diretora da Escola Raio de Luz da Apae, Dalva Biavatti dos Santos, da Diretora da Escola Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk, da Diretora do Centro de Educação Infantil, Ediane Paula Raupp Maria, além de Secretários, Diretores e Assessores Municipais.

A mesa de jurados, na grande final teve a presença da Cristiane Zeferino, do Nilton de Almeida, da Solange Leopoldino, da Poliane Mara Reck e do Irno de Mello (Gauchinho).

O valor arrecadado, na copa com a venda de bebidas, na cozinha com a venda de lanches e no ingresso, será dividido entre as quatro instituições de ensino do Município.

Músicas Interpretadas e Todas as Fotos da Final e Classificatórias Estão no Site da Prefeitura www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br e no Facebook Perfil e Página do Município.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

População 2022 2.455