• Festa do Trabalhador •
02 de maio de 2022

Festa do Dia do Trabalhador Foi Realizada em Boa Esperança do Iguaçu Pelo Sindicato dos Agricultores Familiares

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antonio Zorzan.

No Domingo, 1º de Maio de 2022, foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu, a Festa do Dia do Trabalho / Dia do Trabalhador.

A programação iniciou às 09hs da manhã, com Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O Pároco Padre Claiton Boschi fez a celebração com Equipe de Liturgia e Cantos Convidadas. Conforme registrou o Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu, Emerson Paladini.

Em seguida às 11hs da manhã, foram recebidas autoridades e convidados para mesa de honra do evento comemorativo.

Presentes, o Prefeito Giva (Givanildo Trumi), a Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, o Ex Prefeito Claudemir Freitas, o Presidente da Câmara Tiago Dreves, os Vereadores Sérgio de Souza e Rubens Dreves, o Secretário de Agricultura, Valmor Tessaro, o Técnico do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural / EMATER) no Município Valdisio Candido Moreira, Representando o IDR Regional Dois Vizinhos, o Técnico Rafael Cavalieri, a Presidente do Sindicato de Dois Vizinhos, Jonai Girardi Antunes e Paulo Flyssak, que Representou a Cooperativa Claf de Dois Vizinhos.

Estiveram presentes ainda, o Deputado Luis Corti (Ex Prefeito de São Jorge do Oeste) e o Ex Vice Prefeito do Município, Elio Jose Blazius Schmitz (1997/2000). Justificaram a não presença, o Deputado Paulo Litro que estava cumprindo agenda em Itapejara do Oeste, Luciana Rafagnin, que cumpria agenda em São Jorge do Oeste e o Deputado que também cumpria agenda assumida anteriormente ao evento.

Todos os participantes da festa, degustaram almoço, com risoto de peixes, risoto de frango, diversas saladas e acompanhamentos. Foram recebidas doações pelos organizadores e foi pago 15,00 reais, com direito ao almoço, cartelas de bingo e matinê à tarde com a Banda Celso Luz.

O Presidente Emerson e a Diretoria do Sindicato, agradeceram o Clube de Mães da Cidade que juntamente com Equipe preparou o almoço, as Equipes dos risotos, a Equipe da copa, da portaria, do bingo, da organização do local e em especial a todos que apesar de toda a chuva do final de semana, marcou presença na festa.

Os prêmios para as rodadas de bingo antes e após o almoço, foram doados por empresas e por pessoas de Boa Esperança do Iguaçu e de fora do Município, a todos (as) nosso agradecimento.

Além do matinê com a Banda Celso Luz, à tarde também teve Torneio de Bodoque, fica a equipe que organizou o agradecimento pelo apoio.

Demonstraram produtos da agricultura familiar durante a festa, Orceni Della Justina e Família, que trabalham com mel na Comunidade de Canoas, Rodrigo e João Grizon – Morangos Grizon, também da Comunidade de Canoas em Boa Esperança do Iguaçu e o agricultor Isac Miola Expos Sementes de diversas culturas, ele e a esposa Vilma Zotti, estão entre os maiores guardiões de sementes do Brasil, ele é de Linha Ibiaça, Dois Vizinhos.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.