• Rede de Proteção Social •
09 de maio de 2022

Equipe de Boa Esperança do Iguaçu Participou de Formação Para a Rede de Proteção Social Juntamente Com Equipes de 27 Municípios

Texto Ademir Ribeiro e da Assessoria de Comunicação da AMSOP e Fotos da Assessoria de Comunicação da AMSOP.

Na terça-feira, 26 de Abril de 2022, Equipe Intersetorial do Município de Boa Esperança do Iguaçu, participou no Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior, em Francisco Beltrão do primeiro módulo da Formação Continuada aos atores da Rede de Proteção Social, que abrange profissionais de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Assistência Social, Conselho Tutelar, Justiça e Segurança Pública dos 27 Municípios da microrregião de Francisco Beltrão.

A formação foi realizada pela Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes (Crev), através de convênio da Amsop com a Cresol Baser, e em parceria com o Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul).

No auditório do Cesul, em Francisco Beltrão, ocorreram palestras, seminários, oficinas e mesas-redondas com o objetivo de fomentar ações e aprimorar o atendimento à população nas áreas de prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

O diretor-executivo da Amsop, José Kresteniuk representou o presidente da entidade e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, e destacou a importância da formação para resolver e prevenir a grande quantidade de casos de violência contra crianças e adolescentes na atualidade e nos mais diversos ambientes. Profissionais bem preparados nos municípios, irão garantir a saúde mental e a prevenção da violência contra os nossos jovens, ressaltou Kresteniuk.

A mesa de honra foi composta, ainda, pelo coordenador do curso de Administração do Cesul, Robson Faria, e pela coordenadora do Crev, Mônica Pereira.

A capacitação contou, também, com o apoio da 8ª Regional de Saúde, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, 5ª Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado do Ministério Público, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Pecóits.

Os participantes receberam certificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Capanema, e os próximos módulos da formação devem ser realizados no mês de agosto (data a confirmar) e em 18 de outubro.

PELO MUNICÍPIO DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU, PARTICIPARAM:

A Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas (Secretária de Assistência Social);

Leonilda Begnine, Assistente Social e Coordenadora do CRAS Espaço da Cidadania;

Izabella Stopassoli Turatto, Psicóloga do CRAS;

A Presidente do Conselho Tutelar Jocene Ribeiro e as Conselheiras Tutelares, Maira Assmann, Débora Cristina de Souza, Maira Adriane Chinazzo e Jocelia Aparecida Barcelo;

A Psicóloga da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do CMEI Criança Esperança, Paula Carolina Colla; e

A Psicóloga da Secretaria de Saúde, Danuza Carolina de Souza.

Vale ressaltar que os encontros da Equipe da Rede de Proteção Social no Município, são realizados mensalmente. E nos encontros, situações que envolvam crianças, adolescentes e seus familiares, são tratadas por profissionais de diferentes áreas, com objetivo de atender da melhor maneira possível com esta equipe multiprofissional.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações do Site da AMSOP.