• Conselho Tutelar •
05 de novembro de 2008

Boa Esperança do Iguaçu Tem Empossados Novos Conselheiros Tutelares Para o Próximo Triênio.

Após eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizada no dia 24 de Outubro de 2008, foram empossados os novos Conselheiros para o próximo triênio conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No Edital de Convocação 01.09/2008 foram habilitadas 46 entidades de todos os segmentos ligados ao assunto em pleno exercício a mais de 01 ano para a votação, sendo que se inscreveram 06 candidatos para concorrer a vaga de Conselheiro.

Na posse realizada na Câmara Municipal de Vereadores no dia 03 de Novembro de 2008, às 18:20 horas tomaram posse os seguintes conselheiros: Eleandra Araldi Manfrói conselheira reeleita e de acordo com a Lei Municipal por ser a mais votada é a Presidente; 2º Conselheiro Nolcimar Luiz Dossa; 3ª Conselheira Raqueli Farinela que empatou com a 4ª Conselheira Rozimar Dencker tendo como critério de desempate primeiro a formação educacional e segundo a idade; 5º Conselheiro José João Vieira que também empatou em número de votos com o Conselheiro Pedro Ramos da Silveira que ficou Suplente usado como critério de desempate o 1º critério formação escolar não havendo em nenhum dos casos necessidade de aplicar o 2º critério.

A posse foi dada pelo Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do Município Osnir João Alves, conselho este responsável pela realização da eleição juntamente com a Comissão Nomeada pela Presidente do CMDCA em Exercício na ocasião Edite Amélia Andreis.

Presente na posse o Prefeito Municipal Antonio Udcenski – Tinski, lembrou da importância do trabalho dos Conselheiros, do trabalho feito pelo Executivo Municipal – Departamento Municipal de Ação Social visando a estruturação em todos os sentidos do Conselho Tutelar e o suporte dado aos mesmos para o trabalho.

O prefeito eleito Claudemir Freitas estava em Curitiba e foi representado pelo seu Vice Ervino Alberton que lembrou da vontade dos mesmos em buscar a atualização da Legislação Municipal com relação ao assunto e do estudo que será feito para se verificar a possibilidade de remuneração dos 05 Conselheiros visto que até a presente data é remunerado no Município apenas o mais votado que é o Presidente do Conselho Tutelar.