• Bispo Dom Edgar X. Ertl •
12 de maio de 2022

Nesta Semana Boa Esperança do Iguaçu Está Recebendo a Visita Pastoral do Bispo Dom Edgar Xavier Ertl

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Entre os dias 10 à 14 de maio de 2022, Boa Esperança do Iguaçu, está recebendo a visita pastoral do Bispo da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, o Reverendíssimo Dom Edgar Xavier Ertl.

Na terça-feira, 10 de maio, às 19:30hs, Dom Edgar realizou celebração na Capela São Pedro de Colônia Rica, interior de Boa Esperança do Iguaçu. Participaram da celebração ainda, as famílias da Capela Santa Rosa de Lima de Morro Azul e Capela São Paulo de Linha Vachin.

Já nesta quarta-feira, 11 de maio, pela manhã, acompanhado do Prefeito Givanildo Trumi e do Padre Claiton Boschi, Pároco do Município, ele visitou Secretarias, Departamentos, Escolas, Creches e outros setores da administração pública municipal.

Dom Edgar, foi em seguida às 11:00hs da manhã, recebido no Gabinete do Prefeito Giva e também na Prefeitura Municipal, os setores foram visitados e abençoados pelo líder da Igreja Católica dos 42 Municípios do Sudoeste do Paraná.

Na agenda da manhã ainda, encontro na Câmara Municipal de Vereadores, com o Prefeito Givanildo Trumi, a Vice Odilmara Terezinha Dreves Freitas, o Presidente da Câmara Tiago Dreves, mais seis Vereadores (a) presentes, Secretários e Diretores Municipais, Servidores e Convidados.

Com palavras de fé, de encorajamento e de luta, Dom Edgar lembrou, sua história de vida no Município Vizinho, Nova Prata do Iguaçu, da sua família, da sua ordenação sacerdotal que aconteceu em Boa Esperança do Iguaçu em Dezembro de 1996 e da sua vida religiosa até o Bispado Diocesano. Outros assuntos pautaram a serene fala do Líder Religioso durante o encontro. Dom Edgar lembrou que a Diocese tem 46 Paróquias, que atendem os 42 Municípios da Região Sudoeste. E que desde sua Posse como Bispo, já percorreu em visitas ao menos a metade das Paróquias, com a pandemia ele cessou as visitas que voltaram agora.

Nesta quarta-feira, o Bispo também realizou celebração na Escola Raio de Luz da Apae de Boa Esperança do Iguaçu, às 14:00hs e celebrou na Capela São Luís em São Luiz do Iguaçu, com a participação das famílias da Capela Bom Jesus de Linha Salvático e da Capela Nossa Senhora do Carmo, de Nossa Senhora do Carmo, às 19:30hs.

No sábado, 14 de maio, Dom Edgar terá às 14:00hs, reunião com lideranças, pastorais, movimentos e serviços (Catequese, Ministros da Eucaristia, Entre Outros) da Cidade e do Interior do Município.

A Visita Pastoral, se encerra com Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, às 19:00hs, do sábado, com todas as famílias da cidade e famílias da Capela Nossa Senhora das Graças de Cerro Azul e da Capela Nossa Senhora da Salete de Fazenda Veronese.

O Prefeito Givanildo Trumi e toda a Comissão de Recepção e Apoio, registraram imensa gratidão à Dom Edgar pela visita e pelo trabalho da Igreja Católica Apostólica Romana no Município.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora da Visita Pastoral.