• Sindicato Nova Diretoria •
19 de maio de 2022

Sindicato dos Agricultores Tem Nova Diretoria em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Sindicato.

Em Assembleia Geral Ordinária, foi eleita a nova Diretoria do Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu.

O Edital 001/2022, de 08 de março de 2022, convocou os associados, em dia com suas obrigações junto a entidade, para acompanhar a prestação de contas e votar e ser votado em eleição para Nova Diretoria e Conselho Fiscal.

A eleição, no dia 08 de abril de 2022, foi realizada no Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, às 13:30 horas, em primeira chamada e às 14:00 horas em última chamada com a presença de no mínimo dois terços dos associados em condição de votar e ser votado.

Para mandato de 03 anos foram eleitos como Presidente – Emerson Paladini (na gestão anterior ele era Vice Presidente e estava à frente da entidade), foi eleito ainda, Vice Presidente – Afonso Rodrigues, Tesoureiro – Valdevino Candiotto, Segunda Tesoureira – Maria Ivone Cappellesso, Secretário – Jair Vachin e Segundo Secretário – Celso Guizoni.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos, Antonio Alexandre Coelho – Suplente, Valmir Garcia da Rosa, Marli Lurdes Zorzan – Suplente, Marildo Montovanello, Elessandro Bianchini – Suplente Nelva Toseto Beletini e Suplente Jair de Campos.

O Prefeito Givanildo Trumi, participou da assembleia como convidado, falou da parceria da Prefeitura Municipal com o Sindicato e desejou a nova diretoria sucesso no seu mandato.

A Câmara de Vereadores foi representada pelo Vereador Isaias Pagliarini, presente ainda o Coordenador da FETRAF Paraná, Elizandro Krajczyk, o Diretor da CLAF de Dois Vizinhos, Lucas Daniel Felizardo, a Presidente do Sindicato de Dois Vizinhos, Jonai Girardi Antunes, o Secretário de Agricultura do Município, Valmor Tessaro, o Chefe do Escritório Regional do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural de Dois Vizinhos, Arnildo Jose Sganzerla e ainda do IDR Carla Cristina Barreta Schio, Economista Doméstica do IDR Dois Vizinhos e Mauri Ferreira dos Santos, Assessor das Deputadas Luciana Rafagnin e Gleisi Hoffmann.

O processo de eleição foi desempenhado por comissão indicada no edital 002/2022, sendo que faziam parte o Senhores Elio Jose Blazius Schmitz, Lauri Donida e João Batista. Nenhum destes, possui qualquer vínculo com componentes da atual diretoria ou os inscritos na chapa única da eleição.

Um dos principais desafios da diretoria, continua sendo o de quitar dívidas contraídas por diretorias anteriores, conforme ficou claro na prestação de contas realizadas na assembleia.

O Sindicato dos Agricultores Familiares, está instalado na Rua Demétrio Pinzon, 027, Centro, em frente à Praça Municipal. Com Atendimento diário das 13:00 às 17:00 horas, feito pela Secretária / Atendente Alarice Donida França. Telefone/watts 46-99973-1636.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Diretoria do Sindicato.