• 18 de Maio •
24 de maio de 2022

Atividades da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente Foram Realizadas em Boa Esperança do Iguaçu Neste 18 Maio

Em Boa Esperança do Iguaçu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve diversas atividades sendo realizadas na quarta-feira 18 de maio de 2022.

A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000 e tem como tema: “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

As atividades foram organizadas e realizadas pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania e outras Secretarias e Departamentos que fazem parte da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Conforme destacou a Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas (Vice Prefeita).

A Secretária lembrou ainda que foi realizada sobre a Campanha atividade na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, com o plantio de mudas de flores e plantas ornamentais (as mudas seriam entregues aos alunos, más em virtude do frio a ação foi modificada.

Participaram realizando diversas atividades, a direção, equipes pedagógicas, professores, funcionários e alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança e da Escola Raio de Luz da Apae.

Já nos últimos dias as secretarias, departamentos, prédios públicos e empresas que aderiram a Mobilização de 18 de Maio, vinham destacando em suas fachadas símbolos da Campanha Nacional. A todos (as) que participaram e nos apoiaram nas atividades nosso agradecimento destacou o Prefeito Givanildo Trumi.

18 DE MAIO

Data que deve ser lembrada sempre, para que possamos proteger nossas crianças e adolescentes e lembrar do fato ocorrido no Espírito Santo na Capital daquele Estado em Vitória, quando em 18 de maio de 1973 a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo de 08 anos foi violentada e assinada brutalmente por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini que sendo da alta sociedade da Capital Capixaba nunca sequer foram julgados. O corpo da menina Araceli foi encontrado 06 dias após o seu sumiço e desfigurado por ácido; Para que fatos de tamanha brutalidade nunca mais aconteçam no nosso país é que essa mobilização de 18 maio é realizada em todo o Brasil.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe e Comissão de Organização.