• Dia do Desafio •
26 de maio de 2022

Boa Esperança do Iguaçu Participou no Dia 25 de Maio da 28ª Edição do Dia do Desafio

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e da Comissão de Realização.

Nesta quarta-feira, Boa Esperança do Iguaçu se mobilizou e participou do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo á prática de atividades físico-esportivas.

A coordenação do evento é feita pelo SESC, Serviço Social do Comércio, e a Unidade de Francisco Beltrão Coordenou as atividades nos Municípios da Região.

Jovanka Fonini, do SESC Francisco Beltrão, no lançamento do Dia do Desafio em 18 de maio, falou da importância da participação dos Municípios e a busca pela participação da sociedade. Ela lembrou que foram 02 anos, sem a realização do evento em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e mais do que nunca a sociedade precisa voltar a ser ativa com relação à prática de atividades físicas.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), a Vice Odilmara T. Dreves Freitas, Secretários, Diretores, Assessores e Servidores Municipais participaram da abertura das atividades do Dia do Desafio, às 08hs, na Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

Também participaram deste momento, direção, equipe pedagógica, professores, funcionários e alunos do Colégio Boa Esperança do Iguaçu, período da manhã. Conforme registrou Cleonizete Totti Trumi, Diretora do CEBEI (Primeira Dama do Município).

Para o mesmo horário foi convidado a população da cidade e as empresas do Município. Registrou Leandro Carlos Cecato, Diretor de Esportes e um dos Coordenadores do evento. Ele lembra ainda, que as atividades seguiram sendo realizadas ao longo do dia.

Jéssica Biavatti, Secretária Municipal de Saúde, falou da importância da prática de qualquer tipo de atividade física para a saúde. Do setor, participaram as Fisioterapeutas Tatiane Bratti e Silmara Ficagna e o Estagiário João Victor Dias de Castro, que ao longo do dia coordenaram as atividades.

Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária de Educação e Cultura, lembrou que participaram das atividades Direção, Equipes Pedagógicas, Professores, Funcionários e Alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, que realizaram atividade com a professora Giane A. Cantelli Sordi. Destaca que ainda no período da manhã, na Praça Municipal, realizaram atividades, Direção, Equipes Pedagógicas, Professoras, Funcionárias e Alunos da Escola da APAE e do Centro Municipal de Educação Infantil.

O Diretor de Esportes Leandro, lembrou ainda, que o Professor Leandro Cesar Pizato Eduardo realizou atividades com a Equipe e os Alunos do Centro da Criança e do Adolescente e o Professor Marlon Erlei Dambros realizou atividades de treino com alunos que irão participar dos jogos escolares e jogo amistoso com Equipe de Cruzeiro do Iguaçu.

Praticaram atividades ainda, as Equipes das Indústrias de Confecção pela manhã e os Idosos da Oficina de Ginástica, estes, às 14:00 horas no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.