• Conselho Desenvolvimento Rural •
30 de maio de 2022

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário Realizou Importante Reunião em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Solidário e Sustentável.

Na sexta-feira, 27 de maio de 2022, na Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR Paraná, local onde também funciona o Departamento Municipal de Agricultura entre outros serviços, reuniram-se às 14:00 horas, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário – CMDRSS de Boa Esperança do Iguaçu.

Na pauta do encontro assuntos relacionados ao cumprimento da agenda de trabalho 2022.

Um dos assuntos na pauta foi a divulgação do novo Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF, que é o novo instrumento que substituirá a Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP a partir do próximo dia 01 de julho de 2022 (A substituição do documento, será feita conforme as DAPs forem vencendo, em suas renovações já será feito automaticamente a migração para o novo modelo de cadastro). Conforme registrou o Diretor Municipal de Agricultura, Valmor Tessaro.

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Solidário e Sustentável, Valdisio Candido Moreira, Técnico do IDR de Boa Esperança do Iguaçu, registrou aos presente o andamento de projetos e ações realizadas atualmente.

Ele citou o andamento do Programa de Entrega de Sementes Básicas, distribuídas a agricultores, o andamento do Programa Renda Agricultor, vinculado ao Programa do Governo do Estado – Nossa Gente Paraná, entre outros assuntos.

Presentes no encontro, conselheiros e conselheiras, que representam no Conselho, o Departamento Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, Representantes das Comunidades de Morro Azul, Linha Vachin, Fazenda Veronese, Linha Salvático e da Associação Agrifali da Comunidade de São Luiz do Iguaçu. Conforme registrou a Secretária do Conselho, Cleonice da Silva Moraes Tessaro, Técnica Agrícola do Departamento de Agricultura, ela que também é Graduada em Gestão Ambiental e Pós-Graduada em Administração e Agronegócios.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Direção do Conselho.