• Visita Deputado Paulo Litro •
03 de junho de 2022

Deputado Paulo Litro e Ex Deputado Luiz Fernandes Litro Visitam Boa Esperança do Iguaçu e Avaliam Parceria Com o Município

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho de 2022, às 11:00 horas, na Câmara de Vereadores, foram recebidos em visita à Boa Esperança do Iguaçu, o Deputado Estadual Paulo Litro (Paulo Henrique Coletti Fernandes) e o Ex Deputado Estadual Luiz Fernandes Litro da Silva, ambos do Partido Social Democrático – PSD, partido do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Na Câmara de Vereadores eles foram recebidos pelo Prefeito Giva (Givanildo Trumi), pelos Vereadores Neri Valmir Borsa – Vice Presidente da Câmara, Volnei Armando Tessaro – 1º Secretário e Rubens Dreves – 2º Secretário. Ainda pelos Vereadores Sérgio de Souza, Eder Jean Andreis e Marilene Biavatti. Além de Secretários Municipais que estavam todos presentes, Diretores e Assessores Municipais, servidores públicos, população convidada e Equipe de Servidores do Poder Legislativo Municipal.

Presentes ainda, Ivair Dreves – atual Secretário de Governo (Chefe de Gabinete) - Ex Vereador, Antenor Alberto Borsatto – Ex Vereador, Gervásio Michels – Ex Vereador, Salésio Dico Martendal – Servidor Municipal – Ex Vereador e Valmor Tessaro – atual Secretário de Agricultura – Ex Vereador e Ex Vice Prefeito.

DEPUTADO ESTADUAL PAULO LITRO – GESTÃO 2015 À 2018 E 2019 À 2022.

Na avaliação feita durante sua fala na visita, o registro de aproximadamente 13.4 milhões de reais em projetos nas duas legislatura de 2015 à 2018 e na segunda legislatura como Deputado Estadual de 2019 à 2022, foram ou estão sendo entregues para Boa Esperança do Iguaçu.

Vale registrar ainda, que entre 70 à 80% dos recursos a fundo perdido, viabilizados nas diversas Secretarias e Órgãos Públicos Estaduais.

Principal obra viabilizada dentre dezenas de conquistas, está a construção do calçamento ligando Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu, sendo uma conquista da sua primeira legislatura ainda com o Governador Beto Richa e em seguida o asfaltamento do trecho de 15 km entre os dois Municípios. Obra que atendeu, demanda da população que há décadas aguardava esse asfalto. Em sua fala, Paulo Litro lembrou da parceria com o Ex Prefeito Claudemir Freitas na gestão 2009 à 2012 e de 2013 à 2016 e com o Ex Prefeito Evandro Luiz Cecato na gestão 2017 à 2020 para que toda essa obra ficasse pronta, além do Ex Prefeito de Nova Prata Adroaldo Hoffelder Sassá.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PAULO LITRO

Principal pedido da população de Boa Esperança do Iguaçu, para mandato próximo é o asfaltamento do trecho entre a Comunidade de Canoas (Cruzeiro do Iguaçu) via UTFPR à Dois Vizinhos.

Paulo Litro, é pré-candidato a Deputado Federal pelo PSD (55), nas eleições de 02 de outubro de 2022.

EX DEPUTADO ESTADUAL LUIZ FERNANDES LITRO DA SILVA – GESTÃO 1999 À 2002 E SUPLENTE NA GESTÃO 2003 À 2006.

Na fala do Ex Deputado Estadual, Luiz Fernandes Litro da Silva, a avaliação das conquistas, as dificuldades da época, às necessidades dos Municípios, da Região e do Estado como um todo.

A destacar, a sua principal conquista, a construção da ligação asfáltica entre Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, trecho de aproximadamente 12 km. Viabilizados junto ao Governador Beto Richa na época.

O Ex Deputado, também lembrou do empenho realizado para que o asfalto ligando Boa Esperança à Nova Prata do Iguaçu acontecesse e felizmente a obra hoje é realidade.

Com relação a ligação de Boa Esperança à Dois Vizinhos, via UTFPR, o calçamento que deveria ter sido construído à anos, somente em 2021 foi concluído e com certeza vamos buscar o asfaltamento do trecho para melhorar cada vez mais o atendimento à população do Município e da região.

Luiz Fernandes Litro da Silva, é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSD (55), nas eleições de 02 de outubro de 2022.

Por fim durante a visita o Prefeito Giva protocolou na Câmara, projeto de lei que cria o vale alimentação para os servidores municipais, ele foi bastante aplaudido pelos Servidores presentes.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.