• Vale-Alimentação •
07 de junho de 2022

Prefeito Giva Criou em Boa Esperança do Iguaçu o Vale-Alimentação Para Servidores Públicos Municipais

Texto e Fotos Ademir Ribeiro

O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, instituiu o vale-alimentação para os servidores públicos municipais.

O Projeto de Lei 024, de 31 de maio de 2022, foi votado na Câmara de Vereadores com aprovação por unanimidade, nesta segunda-feira, 06 de junho de 2022.

O vale-alimentação no valor de R$ 300,00 reais, será pago mensalmente aos servidores. O valor poderá variar de acordo com a carga horária dos servidores. Irá receber R$ 300,00 reais o servidor com carga horária normal, ou seja 40 horas semanais. Servidores com 20 horas, ou 30 horas semanais terão o valor ajustado de acordo com a carga horária, respectivamente R$ 150,00 reais para quem trabalha 20 horas e R$ 225,00 reais para que trabalha 30 horas semanais.

O Prefeito Giva, a Vice Odilmara Dreves Freitas e os Vereadores, vinham desde o início da gestão, buscando uma forma de valorizar os servidores municipais igualmente, sem no entanto, onerar os custos com a folha de pagamento.

A Lei Municipal 582, de 07 de junho de 2022, instituiu o vale-alimentação, como direito dos servidores municipais.

No entanto, alguns critérios, foram criados pela mesma lei para que servidores e servidoras, recebam esse valor no final do mês. Servidor que tiver mais de uma falta ao trabalho injustificada, terá o valor diminuído, servidores que estiverem de atestado, por problemas de familiares superior a 05 dias ou de licença/atestado de saúde superior a 15 dias, também terão o valor diminuído de acordo com os dias parados.

Não recebem o vale-alimentação, o prefeito, a vice, estagiários, cargos de confiança, servidores aposentados ou pensionistas, servidores de licença, servidores que estejam respondendo processo administrativo, servidores de licença política, entre outras situações em que a referida Lei especifica.

Durante a sessão o Prefeito Giva, foi aplaudido pelos presentes que lotaram a Casa Legislativa. E após a sessão muitos agradeceram e elogiaram a iniciativa que valoriza os servidores. Iniciativa esta, criada pela primeira vez em 29 anos do Município.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.