• Censo Inicia em 1º de Agosto •
22 de junho de 2022

Censo do IBGE Inicia Dia 01 de Agosto e Coordenadores Local e Regional Visitaram Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na tarde desta terça-feira, 21 de junho de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu Gabinete a visita da Coordenadora Local do Censo (Agente Censitária Municipal) Graciete Silva Aguiar e o Coordenador Regional Gilmar Oliveira da Veiga.

Nesta fase do processo de organização do Censo 2022, a Equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, está visitando os Municípios e organizando às áreas de trabalho, além de observar, outras estruturas públicas (características urbanísticas) que serão pesquisadas durante o Censo Demográfico que inicia no próximo dia 1º de Agosto. Em Boa Esperança do Iguaçu, o Centro e os 05 Bairros, serão divididos em 04 setores urbanos de trabalho e as 08 Comunidade Rurais também serão divididas em setores de trabalho.

O último Censo Demográfico (Populacional) aconteceu em 2010, portanto, muitas das informações disponíveis e utilizadas ainda hoje, estão defasadas e são de 12 anos atrás.

O Prefeito Giva, em sua fala com os Coordenadores Local e Regional, destacou a importância do Censo, a importância do trabalho do IBGE e colocou a estrutura da administração municipal e a equipe a disposição do IBGE para contribuir no que for possível.

O Prefeito finalizou pedindo a população que recebam bem os Recenseadores do IBGE para a realização do Censo em suas casas e em suas propriedades e que respondam as perguntas do Recenseadores o mais correto possível, dessa forma, primeiro o cidadão vai cumprir com sua obrigação de falar a verdade e o Município, o Estado, o Brasil e própria população é quem ganha com isso no final.

O Censo vai acontecer nos 5.570 Municípios em todo o Brasil, apartir de 1º de agosto de 2022. Conforme destacaram Gilmar Oliveira da Veiga, Coordenador Regional do Censo e que vai atuar no escritório no Parque de Exposições de Dois Vizinhos, atendendo os Municípios da Região e Graciete Silva Aguiar, que vai atuar como Agente Censitária Municipal (Coordenadora Local), junto ao escritório em Cruzeiro do Iguaçu e que vai coordenar os trabalhos também em Boa Esperança do Iguaçu.

Por fim, vale lembrar, que todo o trabalho do IBGE para os Município da região, durante o Censo ou no dia a dia, é feito pela Equipe do IBGE de Francisco Beltrão.

 

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2022 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual