• Nova Ponte na Linha Maia •
28 de junho de 2022

Linha Maia Interior de Boa Esperança do Iguaçu Vai Receber Ponte de Acesso à Cruzeiro do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria de Planejamento e da Assessoria do Deputado Estadual Paulo Litro.

Em viagem a Curitiba nesta terça-feira, 28 de junho de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi, visitou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística SEIL, do Governo do Paraná.

Na Secretaria, foi entregue projeto e garantida a construção de ponte sobre o Rio Canoas, na Localidade de Linha Maia, na divisa dos Municípios de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu. Conforme registrou o Secretário de Planejamento, Rafael José Gava que acompanhou o Prefeito Giva na viagem.

Com o apoio do Deputado Paulo Litro, foram viabilizadas as vigas para a construção da ponte. Serão recebidas 12 vigas, de 11,5 metros de comprimento e a ponte terá 6 metros de largura.

Os Municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu, como contrapartida, farão a construção das cabeceiras da ponte, cada Município a sua margem do rio. Conforme registrou Taini Necker, Engenheira Civil do Município de Boa esperança do Iguaçu.

Serão investidos no local aproximadamente 300.000,00 mil reais, na construção da nova ponte em concreto e que liga ambos os Municípios. Adaptação do terreno, construção das cabeceiras, vigas, construção da ponte e estruturas de apoio.  A obra resolve em definitivo, problemas de muitos anos com a ponte em madeira e facilitará o trafego no local, para acesso às granjas, propriedades rurais, laticínio, entre outras fontes de economia, além de atender à população que reside no local ou transita nesta estrada.

O Prefeito Giva, destacou e agradeceu o apoio do Deputado Paulo Litro e da Equipe de Gabinete, a Assessora Cláudia Andréia de Azevedo Nicolau, inclusive acompanhou a visita ao Diretor-Geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística, José Brustolin Neto, na manhã desta terça-feira.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Gabinete do Deputado Estadual Paulo Litro.