• Linha Boa Vista do Iguaçu •
29 de junho de 2022

34 Famílias de Linha Boa Vista do Iguaçu Terão Abastecimento de Água em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Assessoria do Gabinete do Deputado Paulo Litro e Fotos da Assessoria do Gabinete do Deputado.

Em Curitiba, nesta terça-feira, 28 de junho de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi, viabilizou a implantação de sistema de abastecimento de água para as famílias de Linha Boa Vista do Iguaçu, interior de Boa Esperança do Iguaçu.

O Projeto viabilizado pelo Deputado Estadual Paulo Litro no valor total de R$ 564.236,66 mil reais, vai beneficiar 34 famílias da localidade e do entorno. O termo de compromisso entre a Sanepar e a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu para implantação de sistema de abastecimento de água já foi assinado.

O Prefeito Giva, estava acompanhado para a agenda na capital paranaense, pela Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, pelo Vereador Sérgio de Souza e pelo Secretário de Planejamento Rafael José Gava.

Intermediamos por meio do programa Sanepar Rural investimento no valor de R$ 358.841,70 mil reais em materiais para a obra, que será executada pela prefeitura e contrapartida do Município no valor de R$ 205.394,96 mil reais (Reconstrução da casa de química do poço artesiano, reconstrução de toda a estrutura do entorno da casa da bomba, religação da energia do local e abertura das valas para a instalação da tubulação). Serão quase 17 km de rede instalada (14.016 metros de rede de distribuição e 2.532 metros de adutora).

O acesso à água potável é essencial para o crescimento estrutural e social da comunidade, garantindo mais qualidade de vida para as famílias e condições para a realização de suas atividades diárias. Destacou Cláudia Maziero, Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo do Município.

O Deputado Paulo Litro, registrou que a importante solicitação foi apresentada ao seu gabinete pelo Prefeito Givanildo Trumi; Vice Odilmara Freitas e Vereadores Volnei Tessaro; Eder Jean Andreis; Sergio Preto; Tiago Dreves; Rubens Dreves; Neri Borsa e Tonho Franceschini e que o pedidos dessas famílias serão atendidos com o apoio do Governador Ratinho Junior; do Diretor-Presidente da Sanepar, Claudio Stabile; e do Diretor da Sanepar, Elerian Zanetti (Toco).

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Assessoria do Gabinete do Deputado Paulo Litro e da Secretaria Municipal de Planejamento.