• Leite das Crianças •
28 de novembro de 2008

Programa Leite das Crianças Atende 42 Famílias de Boa Esperança do Iguaçu

O Programa do Governo do Estado Leite das Crianças vinculado a Secretária de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social – SETP com a participação de várias outras Secretarias de Governo e Órgãos da esfera Estadual beneficia 46 crianças de 42 famílias do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

No mês de outubro, por exemplo, o Município recebeu 1.457 litros de leite que são entregues as famílias no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu a criança recebe um litro de leite/dia são retirados a cada 02 dias e na sexta-feira é entregue 03 litros para atender a criança no fim de semana.

O leite é fornecido pela Cooperativa Central Agropecuária Sudoeste – Frimesa, e calculando em valores o Município recebeu no mesmo mês o investimento no programa de R$ 1.558,99.

No Município foi criado já no inicio do programa o Comitê Gestor responsável pela avaliação dos possíveis beneficiários bem como da gestão do programa. O Responsável pela parte técnica do programa e manutenção do sistema Osnir João Alves relata que para fazer parte do programa os beneficiários – criança deve ter idade entre 06 meses a 03 anos, com renda familiar per-capita de até meio salário mínimo regional.

O Comitê Gestor tem como Coordenadora Sra Edite Amélia Andreis e é formado ainda por representantes do Governo do Estado Jailson Campos de Oliveira, Governo Municipal Maria Edinéia Souza Vargas Pretto e Representando a Sociedade Civil Leonilda Begnini.

O programa que tem vários objetivos destaca como principal o combate a desnutrição infantil e exige como contra partida das mães a pesagem mensal dessas crianças para avaliação pesagem esta feita em parceria pelas Agentes Comunitárias de Saúde do Município e pelas Líderes da Pastoral da Criança.