• Calçamento na Linha Biavatti •
05 de julho de 2022

Linha Biavatti em Boa Esperança do Iguaçu Vai Receber Calçamento

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

As famílias de Linha Biavatti e usuários da estrada local, interior de Boa Esperança do Iguaçu, serão beneficiados com a construção de pavimentação poliédrica (Calçamento).

A ordem de serviço para a construção do calçamento já foi assinada na última semana pelo Prefeito Giva com a empresa que venceu o processo licitatório para a execução da obra.

O projeto no valor total de R$ 241.892,86 mil reais, foi viabilizado junto ao Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Conforme destacou o Prefeito Givanildo Trumi, que lembrou da importância dessa estrada, que existe a décadas no local e que precisa receber investimento e melhorias para melhorar a vida das pessoas que residem no local ou que usam essa estrada.

Do valor total, R$ 3.142,86 mil reais é o valor de contrapartida do Município.

Essa foi a primeira obra, viabilizada em janeiro de 2021, já na gestão do Prefeito Giva e da Vice Odilmara. O projeto foi liberado pelo Deputado Federal José Carlos Schiavinato, que infelizmente faleceu em abril de 2021, aos 66 anos de idade, vítima da COVID-19. O projeto ficou paralisado por um período e agora o Deputado Vermelho, assumiu o projeto e intermediou a sua liberação em Brasília.

A ordem de serviço já está assinada e a empresa em breve deve iniciar a construção de mais esse trecho de calçamento no Município. Destacou Rafael José Gava, Secretário de Planejamento.

A obra vai iniciar na extensão da Rua das Azaleias, próximo ao Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, onde já tem um trecho construído na serra e seguirá no sentido de Linha Biavatti, até as proximidades da Cachoeira do Seu Zauri. Local que outro trecho de calçamento entre Linha Vachin e Linha Biavatti já está sendo construído. Essa é mais uma das diversas obras de calçamento que estão em construção no Município, destacou Roberto José Koltz, Secretário de Viação e Obras.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Planejamento.