• Festa das Escolas Municipais •
18 de julho de 2022

Festa Julina das Escolas Municipais Foi Realizada em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antonio Zorzan.

Festança julina das escolas municipais foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu, na sexta-feira, 08 de julho de 2022.

Na festa, muita comida típica preparada pela equipe foi servida aos participantes e apresentações dos alunos, professores e equipes encantaram os presentes.

A Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk, agradeceu aos alunos pelas apresentações e participação, aos pais e familiares. Ela agradeceu ainda, aos professores, equipe e funcionários que trabalharam muito na organização da festa.

Da mesma forma, a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Ediane Paula Raupp Maria, agradeceu aos alunos do CMEI que participaram das apresentações e que juntamente com seus pais e familiares participaram da festa. Ela agradeceu também a sua equipe, professoras, equipe pedagógica e funcionárias, que organizaram as apresentações e trabalharam na organização da festa.

Os festejos juninos são tradicionais em todo o Brasil e neste ano, foram realizados com maior entusiasmo e animação, pois, em virtude da pandemia, todos os festejos tradicionais foram cancelados nos últimos dois anos. Destacou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura na abertura da festa.

Na abertura da festa, na quadra da Escola Municipal, às 13:30 horas, a presença do Prefeito Giva (Givanildo Trumi), que estava acompanhado da Primeira Dama do Município Cleonizete Totti Trumi, que também é Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e da Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

O Prefeito parabenizou as equipes das duas instituições de ensino que realizaram a festa, a Escola Municipal e o Centro de Educação Infantil. Parabenizou os alunos pelas apresentações, falou da importância da presença dos pais e familiares na vida escolar dos seus filhos e finalizou desejando boas férias a todos. As férias escolares iniciaram em 11 de julho e seguem até 25 de julho, quando retornam à sala de aula alunos, professores e equipes.

Foram destaque a parte os sinhozinhos e as sinhazinhas que participaram da festa. Fica o agradecimento a eles, aos pais e aos padrinhos pelo apoio. Também realizou apresentação na festa alunos, professores e equipe da Escola da Apae, acompanhados da Diretora Dalva Biavatti dos Santos.

ARRECADAÇÃO

Com a realização da festa foram arrecadados R$ 18.204,95 mil reais. O valor será dividido igualmente entre as duas entidades, a Escola Municipal e o Centro de Educação Infantil. E vai ser utilizado em melhorias que beneficiem ainda mais os nossos alunos.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Direção das Escolas Municipais.