• 19 Inscritas Recomeça Paraná •
01 de agosto de 2022

19 Famílias Serão Beneficiadas Pelo Programa Pós Pandemia Recomeça Paraná do Governo do Estado em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

O Recomeça Paraná, é uma das importantes ações do Governo do Paraná na retomada da economia paranaense, diante do atual senário decorrente dos efeitos da pandemia e pós pandemia relacionadas a disseminação do COVID – 19.

O programa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo no Estado e possibilitar a retomada da economia com a geração de emprego e renda. Destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas (Vice Prefeita).

A prioridade das ações são voltadas à qualificação profissional das famílias mais vulneráveis do Estado. A fim de proporcionar a melhoria de sua renda familiar.

A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou quase 50 famílias que se enquadravam para entrevista e cadastro, nas 03 fases do Programa, destas 19 bolsistas foram selecionadas.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), participou de reunião com as inscritas nas 03 fases do programa em Boa Esperança do Iguaçu. A reunião nesta segunda-feira, 01 de agosto de 2022, foi realizada na Sala de Reuniões do CRAS Espaço da Cidadania. É importante estarem atentas às oportunidades de crescimento e qualificação, ao aderir ao Programa Recomeça Paraná, todas vocês demonstram interesse em melhorar a qualidade de vida de vocês e de suas famílias, parabéns a todas as participantes, finalizou o prefeito em sua fala.

As inscrições foram feitas, pelo Agente Responsável pelo Posto Avançado da Agência do Trabalhador, em fase implantação no Município, Ademir Ribeiro.

Foram inscritas na 1ª Fase, Adilse Aparecida dos Santos, Cristiane Zorzan, Elaine Alves de Lima, Marieli Antunes Ferreira, Taila Maria Zanella e Tatiane Silva dos Santos.

Na 2ª Fase do Programa, estão inscritas, Rosemari de Oliveira Alves, Andréia Souza Vargas, Nilvane Osmais, Marilete Machado, Sidineia Barbon e Roseli Patslaff Hardt Barbosa.

E na 3ª Fase do Programa, se inscreveram, Stela Mara Osmais Beletini, Patricia Aparecida Chagas, Marilei de Oliveira, Cristiane Ribeiro, Maria Ize, Tania Brum de Camargo e Maria Aparecida Marcelino.

As bolsistas participantes terão 06 trilhas / módulos de conteúdo do Sebrae Nacional para realizar. Elas precisam ainda, além de acompanhar os conteúdos, realizar as atividades programadas em cada módulo. O SEBRAE Nacional é parceiro do Programa Paranaense.

O valor pago será de R$300,00 trezentos reais a cada 02 módulos estudados. Sendo que elas irão receber 900,00 reais no total da bolsa. Valor que será depositado em suas contas, já abertas no Banco do Brasil, parceiro do Programa.

RECOMEÇÃO PARANÁ

O Programa busca fomentar o empreendedorismo e a qualificação profissional e é desenvolvido no Estado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, do Paraná.

Apoiam o programa que é intersetorial a Fomento Paraná, o Sistema “S” – no caso o SEBRAE Nacional, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Conforme registrou Margarete Mistutini Dalla Costa, Chefe do Escritório Regional da SEJUF em Francisco Beltrão.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.