• Novo Prefeito •
13 de janeiro de 2009

Prefeito Claudemir Freitas Toma Posse em Boa Esperança do Iguaçu ao Lado do Poder Legislativo

Prefeito Claudemir e 1ª Dama Odilmara D. Freitas
Em solenidade muito prestigiada pela população Boa-Esperancense tomou Posse na noite do dia 31 de dezembro o Prefeito Eleito Claudemir Freitas e seu Vice Ervino Alberton.

A Sessão Solene de Posse teve inicio as 22:30 horas com a composição da mesa e o pronunciamento do Vereador Mauri Donida presidente da Câmara até a aquela data, ainda o Prefeito Antonio Udcenski e seu Vice Valmor Tessaro que deixavam o cargo.

Pronunciaram-se ainda os Vereadores Eleitos para a Legislatura 2009/2012 Srs. Givanildo Trumi – PP que como Vereador mais votado no pleito conduziu como Presidente a Sessão de Posse, Ver. Elvio Albino Biavatti – PMDB, Ver. Gervásio Michels – PDT, Ver. Lauri Donida – PMDB, Ver. Neri José Dias de Castro – PDT, Ver. Neri Valmir Borsa – PTB, Ver. Osmar Florintino – PTB, Ver. Sergio de Souza – PSDB, Ver. Valdir Candido da Silva – PDT.

Em seguida fez o seu pronunciamento o Prefeito Claudemir Freitas e o Vice Prefeito Ervino Alberton que saudaram a todos agradeceram imensamente pela grandiosa presença da população. E o prefeito finalizou dizendo que o prefeito seu vice e os vereadores são homens do povo e como tal devem agir enquanto durar seu mandato, buscando servir no que for possível, visando sempre o bem comum e a qualidade de vida de toda a população.

Às Zero e Dez Minutos conforme determina a Lei Orgânica do Município foi feito o ato de Posse dos Vereadores e seus Juramentos e em seguida do Prefeito e Vice.

Pela primeira vez foi feito a Posse na noite de virada de ano com a confraternização dos presentes a meia noite e em seguida Baile de Reveillon no Centro de Pastoral da Igreja Matriz.

Em seguida e finalizando a Sessão Solene de Posse foi realizada a eleição para a escolha do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores para os próximos 02 anos. Tendo sido escolhido para os Cargos de Presidente Ver. Sérgio de Souza, Vice Presidente Ver. Valdir Candido da Silva, 1º Secretário Ver. Givanildo Trumi e 2º Secretário Ver. Neri Valmir Borsa. Todos receberam votação unânime para os cargos 09 votos.