• Diálogos Desenvolve Paraná •
19 de agosto de 2022

Prefeito Giva Representou o Presidente da AMSOP em Encontro Regional da Série Diálogos Desenvolve Paraná em Francisco Beltrão

Texto e Fotos da Assessoria de Comunicação da AMP - Associação dos Municípios do Paraná.

O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, Tesoureiro da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, representou o Presidente da entidade Cleber Fontana, Prefeito de Francisco Beltrão, em encontro regional da série Diálogos Desenvolve Paraná, da AMP e do SEBRAE/PR.

Quarto encontro da série “Diálogos Desenvolve Paraná”, da AMP e Sebrae/PR, reuniu prefeitos e técnicos em Francisco Beltrão

Francisco Beltrão recebeu, hoje, 19 de agosto de 2022, o quarto encontro da série “Diálogos Desenvolve Paraná”, promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Sebrae/PR, com o apoio da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Da abertura do encontro, participaram o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o vice-presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, representando o presidente da organização e prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana; o tesoureiro da Amsop e prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi; as gestoras de Ambiente de Negócios do Sul Sebrae/PR, Maria Auria Mülhmann e Ana Caroliny Brito; e o representante da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Henrichs.

O encontro abordou os seguintes temas: “Empreendedorismo e o Desenvolvimento Local” e “Consórcio Intermunicipal de Educação e o Novo Financiamento da Educação – Emenda Constitucional N°108/2020” (com o professor Jacir Machado, superintendente do Ciedepar - Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná).

Anderson destacou a parceria entre as prefeituras e o Sebrae/PR. "Esta parceria é muito importante para gerar o desenvolvimento nos nossos municípios. Contem com a Amsop no que precisarem", afirmou.

Givanildo agradeceu a AMP e o Sebrae. "Agradecemos pela promoção deste evento, que tem grande importância para o crescimento das nossas cidades", disse.

Joarez disse que os prefeitos precisam se unir para crescerem. "O ano que vem será difícil para as prefeituras. Temos que ser corporativistas, cuidar das receitas das prefeituras e nos unir pelo crescimento dos municípios", comentou.

Maria pediu o apoio das prefeituras no projeto. " É fundamental que os municípios abram suas portas para o Sebrae, como tem ocorrido no Sudoeste", comentou.

Júnior agradeceu pelas presenças de todos e todas e destacou a importância dos municípios. "A vida acontece nos municípios. O Paraná é o Estado que mais cresce no Brasil, mas temos que nos unir para promover o crescimento homogêneo do Estado. Contem com a AMP e o Sebrae/PR no que for necessário para que isso aconteça", disse.

O evento registrou ainda as presenças dos prefeitos Nilson Feversani (Bom Sucesso do Sul), Leila Rocha (São Jorge do Oeste), Leonir Gelhen (Cruzeiro do Iguaçu), Vilmar Schmoller (Itapejara fo Oeste) e Edson Bagetti (Pérola do Oeste).

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Assessoria de Comunicação da Associação dos Municípios do Paraná – AMP.