• Turistando em Boa Esperança •
24 de agosto de 2022

Turistando em Boa Esperança do Iguaçu, Recebeu Visitantes de 04 Municípios e Apresentou Roteiro Turístico

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe, dos Visitantes e dos Empreendedores Turísticos do Município.

Neste sábado, 20 de agosto de 2022, Boa Esperança do Iguaçu recebeu o 1º grupo de turistas para visitas em roteiro turístico implantado na Cidade e Interior do Município.

Desde o início da gestão do Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e da Vice Odilmara Dreves Freitas, a equipe está empenhada em organizar potenciais pontos turísticos para atrativos turísticos na Cidade e Interior do Município.

Claudia Maziero, do Setor de Meio Ambiente do Município, destacou que esse é um projeto de integração e desenvolvimento do turismo regional vivenciado na prática para destacar o Município visitado, trocar experiências e compartilhar ideias com os visitantes e os pensadores de turismo. O roteiro contemplou e enriqueceu as belezas de Boa Esperança do Iguaçu.

Visitantes de Dois Vizinhos, São Jorge do Oeste, São João, Itapejara do Oeste, além dos de Boa Esperança do Iguaçu, começaram a chegar ainda antes das 08:00 horas da manhã, apesar do intenso frio no dia.

O Turistando em Boa Esperança do Iguaçu, apresentou o roteiro turístico com as seguintes atividades:

Na Pousada da Valdina, todos (as) foram recebidos com café da manhã, das 07:00 às 08:30 horas, com visitação do local, valor do café 25,00 reais.

Em seguida, ônibus gratuito levou os visitantes até o local onde será instalado o Futuro Mirante do Jaracatiá em São Luiz do Iguaçu.

O Grupo de turistas visitou ainda, a Piscicultura Boa Esperança, no Lago em Linha Salvático.

Depois, seguiu para conhecer o Residencial Moradas do Iguaçu (Loteamento Morelatto) em Fazenda Veroneze. Desse local apartir das 09 hs e 45 min foi feito passeio de barco. Custo do Passeio 10,00 reais (Pagamento pix ou dinheiro).

O Almoço foi na Praia Municipal Ouro Verde, valor 40,00 reais (Pagamento pix e dinheiro). O local está preparando para estar aconchegante aos visitantes do Município e de cidades vizinhas.

A tarde os turistas do grupo visitaram a propriedade do Francisco Bratti, onde está em construção pousada com chalé, no Ouro Verde, e na sequencia visitaram a 3 Gs Fertilizantes e Energia (Sitio da Família de Paula), neste local produtos estavam à venda (Pagamento pix, dinheiro e cheque).

Por fim no roteiro, foi feita visita ao Apiário Dela Justina, onde também produtos estavam à venda (Pagamento pix e dinheiro) e para degustação e visita à Morangos Grizon, onde foi servido lanche no valor de 20,00 reais, além da venda de produtos (Pagamento cartão, pix e dinheiro) e apresentados produtos para degustação.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), acompanhado da Primeira Dama, Cleonizete Totti Trumi e a Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, no café da manhã agradeceu todos os participantes e lembraram da importância daquele momento que a muitos anos vinha se falando e que agora estava criado o roteiro e sendo iniciadas as visitas.

Presentes ainda, a Prefeita Leila da Rocha, de São Jorge do Oeste, Rogério Sidral, Presidente da Agência de Desenvolvimento do Sudoeste do Paraná / IGR, Josiane Grando, Coordenadora do Grupo Turístico G7 – Projeto Grupo Turístico das Vizinhanças, o Vereador e Membro do Conselho Municipal de Turismo, Rubens Dreves e o Diretor da AMSOP, o Ex Prefeito Claudemir Freitas.

Além dos empreendedores turísticos do Município e seus familiares e funcionários que também marcaram presença, acompanharam o roteiro e trabalharam muito para apresentar o seu negócio turístico aos visitantes.