• Da Porteira Pra Dentro •
01 de setembro de 2022

Encontro do Programa Da Porteira Pra Dentro Reuniu 340 Produtores Rurais em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nesta terça-feira, 30 de agosto de 2022, Encontro do Programa Municipal Da Porteira Pra Dentro, reuniu 340 produtores e produtoras rurais em Boa Esperança do Iguaçu.

No Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, com início às 14 horas, foram recebidos para credenciamento do encontro produtores(as) rurais e agropecuaristas do Município.

O encontro organizado pela Equipe do Departamento Municipal de Agricultura, surpreendeu com o número de participantes presentes, interessados em conhecer o Programa Da Porteira Pra Dentro e em estar se habilitando para receber atendimento com horas máquinas.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), em sua fala, agradeceu a todos os participantes presentes, disse estar surpreso e muito feliz com a participação maciça dos produtores(as). Ele destacou ainda o empenho e o trabalho de toda a Equipe do Departamento de Agricultura.

O Programa Da Porteira Pra Dentro, foi reformulado pela atual administração e através da Lei Municipal N. 577, de 17 de maio de 2022, foram ampliados os serviços e operações oferecidas aos produtores e agropecuaristas do Município.

Nessa fase do programa serão investidos quase 800.000,00 mil reais, através de licitação com empresa terceirizada e que vai disponibilizar 1.600 horas máquinas para atendimento as propriedades rurais. Serão disponibilizados até 06 horas de retroescavadeira e até 10 horas de escavadeira hidráulica (Draga) por propriedade. Os valores serão subsidiados em 50% pagos pelo Município. Para se habilitar e receber o atendimento e o benefício, o produtor precisa procurar o Setor de Tributação do Município, fazer o recolhimento do valor do serviço que pretende e emitir certidão negativa de débitos municipais.

No encontro, a presença da Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Diretor de Agricultura Valmor Tessaro, do Presidente da Câmara Tiago Dreves e do Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, o Técnico do IDR – PR, Valdisio Candido Moreira. Além de Vereadores, Secretários, Diretores e Assessores Municipais.

CALCÁRIO

O Prefeito Giva e a Equipe, sensibilizados com a demanda apresentada, por fornecimento de calcário com valor subsidiado, anunciou no mesmo encontro um programa para atender essa demanda já no início do ano de 2023.

A lista de produtores(as), com prioridade para serem atendidos será a lista de presença do encontro, a qual todos os participantes assinaram.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Departamento de Agricultura.