• Apoio •
22 de janeiro de 2009

PREFEITO CLAUDEMIR PARTICIPA DE MOÇÃO DE APOIO QUE MOBILIZOU 27 MUNICÍPIOS.

Presidente Ver. Sergio de Souza
Aconteceu recentemente na Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu a realização de uma Sessão Especial Presidida pelo Presidente Vereador Sergio de Souza, com a presença de todos os Vereadores para a elaboração de uma Pauta de Reivindicações a ser encaminhada aos Governos Estadual e Federal buscando apoio aos agricultores do Município que foram prejudicados tendo em vista o prolongado período de estiagem.

Na ocasião esteve presente o Prefeito Claudemir Freitas que colocou a estrutura Municipal a disposição dos agricultores bem como o seu apoio a pauta criada durante a moção de apoio. Presentes ainda o Vice Prefeito Ervino Alberton, Técnicos Municipais e Secretários.

A moção de apoio aconteceu simultaneamente em 27 Municípios da região Sudoeste coordenada pela Associação das Câmaras de Vereadores ACAMSOP 13.

Com grande participação dos produtores rurais foram elaboradas 07 propostas a serem encaminhadas e juntadas as demais:

1 – Anistia total dos pronaf de custeio 2007 e 2009, com nova liberação de recursos automática para quem se enquadre no Pronaf C.
2 – Desburocratização, maior agilidade e facilidade nos encaminhamentos e pedidos de proagro.
3 – Linha de crédito de fácil acesso aos agricultores que não tinham financiamento, Ex. Bolsa Estiagem.
4 – Prorrogação dos financiamentos de investimento no setor leiteiro e avícola.
5 – Subsídio nas contas de energia para os produtores de leite.
6 – Prorrogação dos Pronafs D e E para os produtores que não receberam proagro em suas lavouras e prorrogação das dívidas de investimento já vencidas e as que estiverem vencendo.
7 – Financiamento com juros baixos para Empresas de Agronegócio que venderam insumos aos agricultores atingidos pela seca.

A moção de apoio foi assinada pelos Vereadores: Sérgio de Souza, Valdir Cândido da Silva, Gerváso Michels, Osmar Florintino, Givanildo Trumi, Neri Valmir Borsa, Elvio Albino Biavati, Neri José Dias de Castro e Lauri Donida, além do apoio do prefeito, do vice prefeito e de grande número de agricultores.