• Encontro Regional de Airsoft •
23 de setembro de 2022

1º Encontro Regional de Airsoft do Sudoeste Foi Realizado em Boa Esperança do Iguaçu Com 95 Jogadores de 21 Cidades do Paraná e Santa Catarina

Texto Ademir Ribeiro e Fotos de William Ramão da Organização do Evento.

No Sábado, 17 de setembro de 2022, Boa Esperança do Iguaçu, recebeu na Praia Municipal Ouro Verde, Encontro inédito de jogadores / operadores de Airsoft. Foi o primeiro encontro da modalidade da região sudoeste do Paraná.

Guerra na Ucrânia – Invasão da Criméia, foi o 1º Encontro Regional com a participação de 95 operadores de 21 Cidades do Paraná e de Santa Catarina (1 Dois Vizinhos, 2 Três Barras do Paraná, 3 Pranchita, 4 Santo Antônio do Sudoeste, 5 Apucarana, 6 Cascavel, 7 Boa Vista da Aparecida, 8 Boa Esperança do Iguaçu, 9 São Lourenço do Oeste, 10 Francisco Beltrão, 11 Capanema, 12 Planalto, 13 Guaraniaçu, 14 Capitão Leônidas das Marques, 15 Salto do Lontra, 16 Nova Prata do Iguaçu, 17 Cruzeiro do Iguaçu, 18 Arapongas, 19 Chapecó, 20 Dionísio Cerqueira e 21 Barracão). Conforme registrou em sua fala na abertura Leandro Carlos Cecato, Diretor de Esportes do Município.

Na organização do evento, Fernando Xavier, que falou em nome da Equipe, o professor Kássio Alesi Dresch Pereira e Ricardo Vieira, da Equipe Tomahawk de Dois Vizinhos. O evento foi realizado em parceria com o Departamento de Esportes e a Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu.

O início do encontro foi às 06hs e 30min da manhã, com café da manhã e alvorada. As 08hs e 30 min foi feita a abertura com a execução do hino nacional brasileiro, recepção dos participantes, entrega de lembranças às autoridades e convidados e a organização do evento apresentou o campo de jogo, regras e o local. As provas seguiram até por volta de 13:00hs.

Na abertura o Prefeito Giva (Givanildo Trumi), agradeceu a presença de todos os 95 operadores e desejou sorte a todas as equipes. O Prefeito destacou a importância de o Município possuir um local como a Praia Municipal Ouro Verde, que pode receber eventos dos mais diversos e que a administração cada vez mais vai buscar investir em melhorias estruturais e otimizar o uso do local.

Presente também, a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, o EX Prefeito Claudemir Freitas e o Presidente da Câmara Tiago Dreves.

Novos eventos na temporada de verão serão realizados no local.

A comissão organizadora agradeceu também, o responsável pela Praia Municipal, Clomar Frozzi – Bulica e a Esposa Dona Zenaide, pelo acolhimento.

Os participantes agradeceram a acolhida e elogiaram a recepção, o local e em especial o campo de jogo, que recebeu limpeza, organização e instalação de obstáculos. Os equipamentos utilizados foram os mais diversos e contaram inclusive com embarcação, além de tratores, máquinas, equipamentos e veículo adaptado para competição, o caveirão da equipe de Dois Vizinhos.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.