• Dia Internacional do Idoso •
04 de outubro de 2022

1º de Outubro Dia Internacional da Pessoa Idosa Foi Comemorado Com Encontro Dançante em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos de Anaiza Pasa.

Na sexta-feira, 30 de setembro de 2022, encontro dançante e outras atividades foram realizadas de forma antecipada em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa (Dia do Idoso), 1º de outubro.

No Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município, com início às 13hs e 30 min e com a presença de dezenas de participantes, o 1º de Outubro foi comemorado em grande estilo. Registrou a Vice Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que finalizou agradecendo ao Prefeito Giva, pelo apoio, incentivo e autonomia para o trabalho de toda a equipe.

O Encontro Dançante foi organizado pela Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu. Nino Pasa e Gabriel animaram em bom estilo a tarde toda dos participantes.

Os presentes, participaram de atividade física com a Fisioterapeuta e Orientadora do Grupo de Ginástica dos Idosos, Tatiane Bratti, do sorteio de brindes e de um coquetel preparado para os participantes.

Na abertura o Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, agradeceu a presença de todos, falou da importância da data, para lembrar de todas as pessoas idosas, aqueles e aquelas que tanto já fizeram por suas famílias, pela sua comunidade, pelo seu Município e pelo País. O Prefeito Giva, finalizou agradecendo a equipe organizadora e destacou a participação do Grupo de Idosos nas atividades de ginástica na segunda e quarta-feira de cada semana.

No encontro, também foram apresentados os conselheiros (as) que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Atualmente o Conselho tem como Presidente Juliane Machado de Oliveira Biavatti, que está de licença e foi representada pela Vice Presidente Silvana Maria Bogoni Cecato.

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

População 2022 2.455