• Turismo •
04 de fevereiro de 2009

Turismo Receberá Atenção e Investimento Público e Privado em Boa Esperança do Iguaçu

Lago da UH Gov. José Richa em Boa Esperança do Igu
Visando o desenvolvimento turístico do Município de Boa Esperança do Iguaçu o Executivo Municipal encaminhou 03 projetos de lei a Câmara Municipal de Vereadores que em Sessão Extraordinária aprovou por unanimidade dos presentes os 03 projetos entre outros que foram votados na ocasião.

Projeto de Lei 004.01/2009 – Criando Distrito Turístico – Loteamento Ouro Verde. Localizado no lote de terras rural n. 29 e tem uma área de 106.503 m² (cento e seis mil e quinhentos e três metros quadrados).

Projeto de Lei 005.01/2009 – Criando Distrito Turístico – Loteamento Lagos do Iguaçu. Localizado nos lotes de terras rurais n.s 4-B e 25-B da Gleba 44-FB e tem uma área total de 109.481 m² (cento e nove mil e quatrocentos e oitenta e um metros quadrados).

Projeto de Lei 006.01/2009 – Criando Loteamento Fazenda Veronese. Localizado nos lotes de terras rurais n.s 25-D, 26-B e 27-B da Gleba 44-FB com área total de 125.453 m² (cento e vinte e cinco mil e quatrocentos e cinqüenta e três metros quadrados.

Os três loteamentos estão localizados na Comunidade de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quer, e ficam as margens do lago da Usina Hidrelétrica Governador José Richa.

Os proprietários e investidores são todos do Município e todos os loteamentos obedecem à legislação ambiental e ainda a Lei Municipal 017.11/1998 que instituiu normas para a ocupação as margens do lado do Rio Iguaçu. Esses 03 projetos de Lei declaram as áreas como de expansão urbana.

Segundo o Prefeito Claudemir Freitas outra medida que será tomada nos próximos meses é com relação a situação da Praia Artificial Ouro Verde do Município visto que a área ainda é legalmente de propriedade da Copel, buscar-se-irá a transferência da mesma em seguida avaliação da estrutura atual, possível indenização do investimento feito pelo responsável pela estrutura e reorganização estrutural e funcional da mesma.

Finalizou o prefeito dizendo que não há como falar em turismo sem nos estruturarmos para tanto e isso se faz com investimento público e privado e essa estruturação passa pela reorganização de todo o setor, para que dessa forma possamos aproveitar bem o potencial que temos principalmente o natural.