• Recolhimento de Materiais •
24 de outubro de 2022

Campanha Anual Recolheu Vidros e Eletroeletrônicos em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Setor de Meio Ambiente e da Secretaria de Urbanismo.

Realizada na sexta-feira, 21 de outubro de 2022, a Campanha Anual Para o Recolhimento de Vidros e Eletroeletrônicos em Boa Esperança do Iguaçu.

A Campanha organizada pelo Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, teve o apoio da Secretaria de Urbanismo no recebimento dos materiais, feito ao lado da Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

A Responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Claudia Maziero, destacou que a Campanha é realizada anualmente pela Administração Municipal e que tem como único objetivo retirar do ambiente, vidros, que certamente ocupam espaço na casa das pessoas e nas empresas, além de oferecer risco a saúde e ao meio ambiente se descartado indevidamente na natureza. Foram recolhidos ainda, todos os tipos de materiais eletrodomésticos e eletrônicos, além de pilhas e baterias, garantindo assim, a destinação correta desse material que já não serve mais para uso das pessoas e das empresas.

Fica o agradecimento especial a equipe que trabalhou na Campanha e a todas as pessoas do Interior e da Cidade que fizeram o seu papel como cidadãos e cidadãs conscientes ao destinar corretamente esses materiais.

O Prefeito Givanildo Trumi, que cumpria agenda junto com o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em evento na AMSOP, foi representado pela Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que acompanhou a Campanha, realizada das 08:00 às 16:00 horas, no dia 21 de outubro, quando foram recolhidos vidro e material eletroeletrônico, que agora receberão a devida destinação, evitando assim danos ao ambiente onde vivemos, além de ocupar espaço em nossas casas e oferecer perigo a nossa saúde, finalizou a Vice Prefeita.

A parceria para a coleta foi realizada com a Empresa Rei do Vidro, na Equipe da Empresa Elizandro de Liz e Francielli Lucidonio, que recolheram o material entregue na Secretaria de Urbanismo durante toda a semana que antecedeu a campanha. Conforme destacou o Secretário de Urbanismo Evandro Andreis, que agradeceu ainda sua Equipe (Paulo da Silveira, Claucir Candido da Silva, Jeferson Raupp e Luiz Valdelir Assmann) pelo apoio e empenho durante toda a semana em receber e organizar o material para a entrega.

Já a parceria para a coleta do material eletroeletrônico, foi realizada com a Empresa Beltrão Solução Ambiental Reversa, tendo na Equipe da Empresa, Tiago Correa e Itamar Canopf, que recolheram o material (Resíduos de Eletrônicos – Diversos, eletrodomésticos, pilhas, baterias, etc) entregues na Secretaria de Urbanismo durante toda a semana que antecedeu a campanha.

Assessoria de Comunicação, com Informações do Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo.