• Café Com o Prefeito Giva •
25 de outubro de 2022

Café Com o Prefeito Giva Recebeu Alunos Que Participaram da Prova Brasil, Professores e Equipes de Educadores

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nesta terça-feira, 25 de outubro de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal, os alunos e as alunas, das turmas do 6º ano do ensino fundamental, do período da manhã e da tarde do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

Os alunos(as) que participaram da Prova do SAEB – Prova Brasil, participaram do Café Com o Prefeito Giva às 09:00 horas da manhã, turma do período da manhã e às 14:00 horas, turma do período da tarde. Ambas as turmas do 6º ano A e B, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, conforme destacou a Diretora Cleonizete Totti Trumi, que acompanhou o café com as turmas, além de Professores e Equipe.

A turma do 6º ano A, tem como líder o aluno Luiz Otávio Trumi e Vice Líder a aluna Alícia Pansera Frozi e a turma do 6º ano B, tem como Líder a aluna Izabella Faria Nascimento.

Foram convidadas também, às Professoras Regentes dos 5ºs Anos, do ano letivo de 2021 que participaram da Prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) – Prova Brasil (Nota 6,4), Senhoras Leonilda Bratti Thomazi, Ivânea Raupp, Débora T. Miranda, Bernadete Maziero, Aldate Stopassola e Maria Helena C. Begnini, bem como a Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk, as quais representaram todos os demais Professores da Escola Municipal.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), registrou que o Projeto Café Com o Prefeito, tem como objetivo aproximar a comunidade, as pessoas, da Administração Municipal. E que os alunos, estavam participando por terem melhorado a nota de avaliação das turmas do Município, por terem se empenhado para acompanhar as tecnologias (Período de pandemia) e por contribuírem para o desenvolvimento do nosso Município. O Prefeito finalizou parabenizando todos os alunos, as professoras, direção e equipe pelo trabalho e destacou o andamento das atividades da Administração Municipal.

O encontro teve como finalidade agradecer os profissionais da referida instituição e os alunos pelo empenho e comprometimento com a educação pública de qualidade. Esses alunos em 2021, quando fizeram as provas estavam no 5º ano da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e agora estão no 6º ano do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, por isso ambas as equipes foram convidadas e homenageadas, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

Da Equipe da Secretaria de Educação, acompanharam o café, Ana Paula Cappellesso Cecato e Maria Helena C. Begnini, que na época atuava na Escola Municipal.

Após o Café Com o Prefeito Giva, todos posaram para foto e receberam lembrança.

NOTA: Acompanha a presente matéria, a listagem dos alunos homenageados. A lista contém alguns alunos(as) que pediram transferência de escola, porém, na época da prova faziam parte da turma.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Comissão Organizadora.