• Operação da Polícia Militar •
26 de outubro de 2022

Polícia Militar Vai Realizar Operação de Orientação e Fiscalização em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

O Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu Gabinete na Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, a visita da Equipe da Polícia Militar do Paraná, na tarde desta quarta-feira, 26 de outubro de 2022.

Na visita a presença do Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Boa Esperança do Iguaçu, Cabo Rodrigo Mizerski e dos Soldados Bloedorn e Portilho.

A Polícia Militar vai intensificar nos próximos dias a fiscalização no Município com relação orientação de trânsito e uso de ilícitos em especial por crianças e adolescentes.

TRANSITO

Será intensificada a fiscalização no trânsito buscando coibir, menores ao volante e principalmente trafegando de motocicleta em via pública sem habilitação, com moto ou veículos com pendências e sem os itens obrigatórios de segurança.

BEBIDAS E SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS

Também será intensificada a fiscalização com relação as pessoas e empresas que vendem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes menores de idade, vem cigarro e outros tipos de produtos ou substâncias ilícitas.

Está proibido no Brasil a venda de “vape” pendrive como são chamados, cigarros eletrônicos entre outros objetos, mesmo assim empresas continuam vendendo e crianças e adolescentes fazendo uso. Também serão acionados os pais ou responsáveis.

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.

O uso de bebida, produtos e ilícitos e até drogas está ocorrendo inclusive durante o dia, na Praça Municipal que possui um conjunto de Câmeras produzindo imagem 24 horas por dia. Essas imagens já foram solicitadas pela Polícia Militar.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.