• Dia do Professor ! •
27 de outubro de 2022

Dia do Professor Comemorado Com Encontro, Almoço, Gincana e Lembranças em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe de Profissionais da Educação do Município.

Professores e todos os Servidores e Servidoras, que atuam na área da educação (Motoristas, Auxiliares, Equipe de Apoio, Equipe Pedagógica e Direção), participaram de atividades comemorativas em Boa Esperança do Iguaçu.

As comemorações do Dia do Professor, 15 de Outubro, foram antecipadas para 13 de outubro de 2022, visto que na sexta-feira, 14 de Outubro, foi antecipado também o feriado do Dia do Servidor Público.

Na programação, Direção, Professores e Funcionários da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, realizaram gincana, que teve a final na tarde de 13 de outubro. Conforme registrou a Diretora, Silvane Klunk. Ela agradeceu ainda, o comércio local, a Vice Prefeita Odilmara T. Dreves Freitas e a Câmara de Vereadores, pela doação de brindes e prêmios para a gincana.

Pela manhã, foi servido café da manhã para todos os participantes e realizada palestra com o Tema Educação Desafios e Esperanças, pela Empresa AD Treinamentos e Serviços de Saúde Ltda. Destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Souza Vargas Pretto, que agradeceu a presença de todos nas atividades comemorativas e destacou o apoio e investimento da Administração do Prefeito Giva e da Vice Odilmara, na área da educação.

Participaram da programação também, as Professoras e Equipe de Funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, registrou a Diretora, Ediane Paula Raupp Maria.

Ao meio dia foi serviço almoço, para professores, direção e funcionários, das unidades educacionais do Município e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), participou acompanhado da Primeira Dama, Cleonizete Totti Trumi, que também atua na área da educação, sendo Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu. Ele parabenizou todas as professoras e os professores pela data, destacou a importância para a sociedade que os educadores tem na formação das pessoas. Nosso abraço, nossa gratidão e nosso reconhecimento sempre, finalizou.

Também foi feita a entrega de lembrança a todos(as).

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e da Direção das Escolas Municipais.