• Dia de Finados •
31 de outubro de 2022

Secretaria de Urbanismo e Equipe Contratada Atuam na Limpeza do Cemitério Municipal Para o Dia de Finados em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe Contratada Para a Limpeza do Local, Valdair Souza Vargas - Rambo e Sidnei Souza Vargas - Lelei.

Com o Dia de Finados, nesta quarta-feira, 02 de novembro, a Equipe da Secretaria de Urbanismo intensificou a limpeza no Cemitério Municipal de Boa Esperança do Iguaçu e nas imediações, com apoio de equipe contratada pela Administração Municipal.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), que acompanhou o trabalho realizado, de limpeza e melhorias no local, falou da importância e do respeito para com nossos familiares, amigos e demais pessoas ali sepultadas para a eternidade. A colaboração das famílias, demonstra o respeito para com estes, não somente no dia de finados, más, ao longo do ano, quando devem visitar e preservar o local onde descansam o restos mortais dos seus entes queridos.

O Secretário de Urbanismo, Evandro Andreis e Equipe, solicitam aos familiares que visitam os túmulos e capelas dos seus entes queridos, para que descartem o lixo retirado do local nas lixeiras no cemitério ou nas proximidades. Lembram ainda, que muitos túmulos e locais de sepultamento estão em situação de abandono pelas famílias, restando ao poder público municipal fazer a limpeza e manutenção.

O Cemitério Municipal, possui pontos de abastecimento de água e energia, além de locais para o descarte de lixo e sobras de materiais de construção, ainda assim, pedreiros que atuam no local, não fazem a limpeza nas obras que constroem, piorando a situação do lixo deixado entre os túmulos, capelas e obras construídas no local.

Fica portando o pedido de colaboração dos pedreiros que constroem no local e das famílias, para que respeitem a memórias dos seus entes queridos e das centenas de pessoas sepultadas ali.

SANTA MISSA

Nesta quarta-feira, 02 de novembro, feriado nacional de finados, será celebrada Santa Missa, às 08:00 horas da manhã, no Cemitério Municipal de Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro, com Informações da Equipe Que Realizou a Limpeza do Local.