• Final IX Taça Esperança Cresol •
22 de novembro de 2022

Associação 7 DV de Dois Vizinhos Campeã da IX Taça Esperança Cresol de Futebol em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antonio Zorzan.

Neste domingo, 20 de novembro de 2022, no Estádio Municipal, foram realizados os jogos da final da IX Taça Esperança Cresol de Futebol de Boa Esperança do Iguaçu.

Às 14:00hs, Boa Esperança do Iguaçu, venceu por 2 x 0 a Equipe de Salto do Lontra e levou a terceira colocação na competição.

Na final, às 16:00hs, a Associação 7 DV de Dois Vizinhos, garantiu nos pênaltis o título da competição contra a Equipe de Nova Prata do Iguaçu.

A IX Taça Esperança Cresol de Futebol, teve o patrocínio da Cooperativa Cresol, iniciou em 18 de setembro de 2022, teve 16 jogos realizados, 57 gols marcados, média de 3,5 por jogo. Destacou o Diretor de Esportes Leandro Carlos Cecato.

Na entrega da premiação o Prefeito Giva (Givanildo Trumi), acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, agradeceu a participação das 08 equipes da região na competição. Ele destacou a participação dos atletas da casa e parabenizou a todos pela brilhante competição. Presente ainda, a Vice Prefeita Odilmara T. Dreves Freitas, o Prefeito Serginho Faust, de Nova Prata do Iguaçu, o Presidente da Câmara, Tiago Dreves, os Vereadores, Neri V. Borsa, Eder J. Andreis, Antonio L. Franceschini e Rubens Dreves. Além, de Vereadores, Diretores de Esportes e Convidados dos Municípios finalistas.

PREMIAÇÃO

A Equipe Campeã – Associação 7 DV de Dois Vizinhos, recebeu R$5.000,00 mil reais, troféu e medalhas.

2º Lugar: Nova Prata do Iguaçu, que recebeu R$ 3.000,00 mil reais, troféu e medalhas.

3º Lugar: Boa Esperança do Iguaçu, que recebeu R$ 2.000,00 mil reais, troféu e medalhas.

4º Lugar – Salto do Lontra, que recebeu R$ 1.000,00 reais, troféu e medalhas.

Troféu disciplina foi entregue a Equipe de Nova Prata do Iguaçu, que na competição teve 10 cartões amarelos. Receberam troféu e R$ 500,00 reais.

O goleiro menos vazado, da Equipe 7 DV, de Dois Vizinhos, foi Willian Cavilha, sofreu 06 gols na competição. Recebeu R$ 500,00 reais e troféu.

O artilheiro da Taça Esperança 2022, foi Evandro Aguiar Rocha – Tchoco, da Equipe 7 DV de Dois Vizinhos, que marcou 08 gols na competição. Que recebeu R$ 500,00 reais e troféu.

Participaram da competição ainda, os Municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Sulina, São Jorge do Oeste e Três Barras do Paraná.

Nesta Edição da IX Taça Esperança Cresol de Futebol, Boa Esperança do Iguaçu, recebeu a participação de 240 atletas dos 08 Municípios participantes.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações do Departamento de Esportes.