• Encerradas Atividades do PAIF •
03 de dezembro de 2022

Famílias Atendidas Pelo Programa de Atenção Integral à Família PAIF de Boa Esperança do Iguaçu Encerram Atividades de 2022

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nesta quarta-feira, 30 de novembro de 2022, as Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS Espaço da Cidadania do Município de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram encontro encerrando as atividades de 2022.

As famílias atendidas pelo PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, foram recepcionadas no Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, apartir das 19hs e apesar da chuva no momento do encontro, quase 200 pessoas estavam presentes.

A Vice Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, em sua fala na abertura, agradeceu a presença de todas as famílias, da cidade e do interior do Município e ao apoio dado pelo Prefeito Giva, à área social do Município. Isso faz com que nossa equipe possa realizar o trabalho com toda a nossa população e neste caso do PAIF em especial com as famílias que mais necessitam. A Vice Prefeita Odilmara, estava acompanhada do Ex Prefeito Claudemir Freitas (2º Cavalheiro do Município) e encerrou sua fala desejando que todas as famílias tenham um natal abençoado e que no ano vindouro possamos estar juntos em nossa caminhada.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), estava acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, ele cumprimentou e agradeceu a presença de todos no encontro, parabenizou a equipe da área social do Município pelo trabalho (Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania e Centro da Criança e do Adolescente). E finalizou desejando que todos tenham um natal feliz e abençoado junto de suas famílias e que 2023 seja um ano de prosperidade e que possamos estar juntos em mais uma caminhada.

Presente também o Presidente da Câmara Tiago Dreves, acompanhado dos Vereadores Neri Valmir Borsa (Vice Presidente) e Rubens Dreves (2º Secretário). Em sua fala ele parabenizou a Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social Odilmara, pelo trabalho. Encerrou agradecendo ao Prefeito Giva pela parceria com a Câmara de Vereadores, nesses 02 anos de mandato, todos os projetos apresentados, foram aprovados por unanimidade na Casa Legislativa. Feliz natal a todos(as) e feliz ano novo a todas as nossas famílias.

Em seguida foi realizada Palestra abordando o Tema Convívio Familiar Pós-Pandemia, com a Psicóloga Edinara da Costa Mittimann, com a Assistente Social Eliane Baú e com o Músico Vilmar Bortolini. Profissionais da Empresa Humaniza Palestras e Treinamentos em Saúde, Educação e Assistência Social, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Foi realizado ainda o sorteio de brindes aos presentes, duas rodadas de bingo e ao final entregue lembranças natalinas.

As aproximadamente 150 famílias acompanhadas pelo PAIF participam de atividades realizadas mensalmente com os mais diversos assuntos e neste encontro, foram encerradas as atividades de 2022 com jantar de confraternização.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Secretaria de Assistência Social.