• Arrastão Contra a Dengue •
07 de dezembro de 2022

Arrastão Contra a Dengue Recolheu Centenas de Quilos de Material Com Água Armazenada e Entulhos em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe de Servidores que Atuou na Campanha.

A Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, com o apoio de servidores de outras Secretarias e Departamentos, realizou nos dias 23 e 24 de novembro de 2022, arrastão contra a dengue em toda a cidade.

Com o apoio de equipe de servidores(as) da Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Viação e Obras, Meio Ambiente e de outros setores da Administração Municipal, foram coletados os materiais depositados nas calçadas em todos os bairros e no centro da cidade, além da vistoria feitas nos lotes de residências e empresas.

TRABALHO CONTRA A DENGUE PRECISA SER PERMANENTE

Com a ocorrência de chuvas de verão, quase que diariamente, é necessário que a população tanto da cidade, quanto do interior, fique em alerta e faça a limpeza no seu lote, na sua residência, na sua empresa e na sua propriedade rural, para que objetos que possam armazenar água sejam retirados para evitar a formação de criadouro do Mosquito Aedes Aegypti, conforme destacou a Secretária Municipal de Saúde, Jéssica Biavatti.

A equipe de vigilância epidemiológica do Município, tem intensificado o trabalho de fiscalização e orientação à população. O objetivo é evitar que os casos de dengue voltem a crescer no Município.

Foram registrados no último período 23 casos de dengue em Boa Esperança do Iguaçu, cuidados simples, podem evitar a formação de criadouro do mosquito. Tudo o que armazenar água precisa ser retirado desses locais, colocados em local coberto ou descartar.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.