• Premiados na Nota do IDEB •
15 de dezembro de 2022

Instituições Educacionais de Boa Esperança do Iguaçu São Premiadas Pelo Avanço na Avaliação do IDEB

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Organização do Evento e dos Participantes da Premiação e Homenagens.

Na noite desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2022, evento no Country Club de Dois Vizinhos, premiou as instituições educacionais com maior nota ou maior evolução nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2021.

Dirsio Ferreira da Silva, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, lembrou que o NRE atende 07 Municípios da Região. Foram premiados Boa Esperança do Iguaçu, pela maior evolução nas notas do IDEB entre 2019 à 2021 e Dois Vizinhos pela maior nota. Os demais Municípios receberam certificado de participação.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) participou da premiação acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto e da Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klink.

COLÉGIO ESTADUAL BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

O Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, recebeu certificado diamante e ficou em 2º lugar do Ensino Médio entre todos os Colégios Estaduais dos 07 Municípios do Núcleo Regional de Educação NRE de Dois Vizinhos.

A Diretora Zete, parabenizou os alunos avaliados no período e agradeceu toda a Equipe do CEBEI pela conquista. Obtivemos o índice 4,2 (Ensino Médio). Ela recebeu o certificado acompanhada do Prefeito Giva.

ESCOLA MUNICIPAL CLÓVIS CUNHA VIANNA

A Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, recebeu o certificado de excelência no IDEB 2021. Foi a Instituição Educacional com a maior evolução nas notas de avaliação entre 2019 à 2021, entre todas as Unidades Educacionais dos 07 Município do NRE de Dois Vizinhos.

A Diretora Silvane Klunk, parabenizou os alunos avaliados no período e agradeceu toda a sua equipe pela conquista. Obtivemos o índice 6,4 (Anos Iniciais e Ensino Fundamental). Ela recebeu a premiação acompanhada da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

No Evento de entrega dos Certificados Diamante para as Escolas Estaduais e Classificação do IDEB das Secretarias Municipais, a presença dos Prefeitos, Secretárias Municipais de Educação, Chefe do NRE de Dois Vizinhos, Diretores e Diretores Auxiliares das escolas jurisdicionados ao NRE de Dois Vizinhos, além do Deputado Eleito Adão Fernandes e representantes do Deputado Estadual Paulo Litro (Eleito Deputado Federal).

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Participantes do Evento.