• Câmara de Vereadores •
20 de dezembro de 2022

Câmara de Vereadores Encerrou os Trabalhos de 2022 em Boa Esperança do Iguaçu Tendo Eleita Nova Mesa Diretora

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nesta segunda-feira, 19 de dezembro de 2022, com a realização da 42ª Sessão Ordinária, do 2º Período Legislativo, desta que é a 8ª Legislatura do Município, foram encerrados os trabalhos de 2022, na Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu.

Às 18hs, com a realização de oração, o Presidente da Câmara Tiago Dreves, iniciou a Sessão, que teve no expediente e na ordem do dia, os projetos de lei, N. 045, de 13 de dezembro de 2022, que cria a festa de aniversário do Município em 26 de abril e fixa valores para a realização de eventos comemorativos e o projeto de lei N. 046, de 16 de dezembro de 2022, que realiza alterações e ajustes na estrutura administrativa do Executivo Municipal. Ambos aprovados por unanimidade dos Vereadores presentes.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), agradeceu a parceria com todos os 09 Vereadores(a) do Município (Tiago Dreves, Neri V. Borsa, Volnei A. Tessaro, Rubens Dreves, Sérgio de Souza, Eder Jean Andreis, Antonio L. Franceschini, Marilene Biavatti e Isaias Pagliarini). Foram encaminhados ao longo do ano 46 projetos de lei, até este momento e todos foram aprovados por unanimidade. Agradeço pela confiança em nosso trabalho e desejo a todos votos de feliz e de um ano novo de prosperidade a todos.

O Prefeito Giva, pediu ainda aos Secretários e Diretores Municipais que participassem da Sessão e apresentassem aos vereadores um breve resumo das atividades realizadas no ano.

Fizeram a apresentação dos trabalhos realizados, o Diretor de Esportes Leandro Carlos Cecato, a Secretária de Saúde, Jéssica Biavatti, o Secretário de Viação e Obras, Roberto José Koltz e o Secretário de Planejamento, Rafael José Gava.

Em suas todos agradeceram o Presidente Tiago e os Vereadores pela parceria no trabalho e relataram das atividades, das conquistas e do trabalho realizado em seus setores ao longo ano. Finalizaram se colocando à disposição do novo Presidente da Câmara e informando de projetos e ações já encaminhadas para 2023.

Presentes na Sessão ainda, o Secretário de Governo / Chefe de Gabinete, Ivair Dreves, a Secretária de Recursos Humanos, Marizangela Trumi, a Secretária de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto e a Diretora da Escola Municipal, Silvane Klunk.

NOVA MESA DIRETORA ELEITA NA CÂMARA

Foram eleitos, os componentes da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa, que irão assumir as funções em 06 de fevereiro de 2023.

Presidente – Vereador Neri Valmir Borsa; Vice Presidente – Vereador Antonio L. Franceschini, 1º Secretário – Vereador Rubens Dreves e 2º Secretário – Vereador Sérgio de Souza.

No encerramento, o Presidente Tiago Dreves, agradeceu a parceria durante os 02 anos da sua gestão e desejou feliz natal a todos os presentes e a seus familiares.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.