• Dia da Mulher •
19 de março de 2009

Festa em Boa Esperança do Iguaçu reúne mais de 500 mulheres no dia internacional da mulher.

Almoço Dia da Mulher
O evento do dia internacional da mulher foi realizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social no sábado 07 de março, durante todo o dia tendo como local a Praia Artificial Ouro Verde do Município.

O evento elogiado por todos iniciou pela manhã com a chegada das caravanas as 09:00 horas em seguida teve santa missa celebrada pelo Pároco Pe. Niversildo Prigol e com animação e liturgia das comunidades de São Luiz do Iguaçu, Linha Vachin e da cidade. O transporte das mesmas foi feito por 05 ônibus do Município ou contratados.

Ao meio dia as mais de 550 pessoas degustaram 07 tachos de risoto preparado por 07 equipes de homens que foram literalmente pra cozinha nesse dia.

Ainda pela manhã as 11:00 horas com a presença do Prefeito Claudemir Freitas e do Vice Ervino Alberton foram feitos os pronunciamentos que contaram ainda com a presença do Presidente da Câmara Ver. Sérgio de Souza, e ainda dos Vereadores Gervásio Michels, Givanildo Trumi, Neri Valmir Borsa, Valdir Cândido da Silva e Olindo Scariot Bianchini entre outros.

A tarde atividades físicas, culturais e brincadeiras agitaram as mais de 500 mulheres presentes.

O encontro que teve a participação das 08 Comunidades do Município e dos 12 Clubes de Mães em atividade no Município terminou com bingo. Sendo que cada comunidade / clube de mães preparou algum tipo de dinâmica ou atividade que foi realizado no encontro já o coquetel de encerramento por volta das 16:00 foi preparado também pelos clubes e pela Panificadora Comunitária do Município.

Na avaliação do Encontro a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara T. D. Freitas disse estar feliz pois foi este o primeiro evento realizado pela equipe e que foi na avaliação de todos um sucesso.

Para o prefeito Claudemir Freitas que participou do encontro durante todo o dia o evento atende a pedidos das entidades e da população feminina, mas antes disso todas merecem que nesse dia ainda mais especial para as mulheres um encontro como este seja realizado sempre.