• Investimento em Saúde •
23 de janeiro de 2023

Prefeito Giva e Vice Odilmara de Boa Esperança do Iguaçu Participam da Posse do Novo Diretor-Geral do Hospital Regional, da Visita do Secretário Beto Preto e do Anúncio de 34 Milhões em Recursos

Texto Ademir Ribeiro e do Site da Secretaria de Estado da Saúde e Fotos do Mesmo Site e dos Participantes do Evento.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, de Boa Esperança do Iguaçu, participaram da visita do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, em Francisco Beltrão, da posse do novo Diretor-Geral do Hospital Regional e do anúncio de 34 milhões em recursos para a saúde dos 27 Municípios da 8ª Regional de Saúde do Sudoeste.

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve em Francisco Beltrão nesta quinta-feira (19), acompanhado do Deputado Ademar Traiano, Presidente da Assembleia Legislativa. Foram recepcionados pelo prefeito Cleber Fontana, pelo vice-prefeito Antonio Pedron, prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do setor de saúde.

Na oportunidade Geraldo Gentil Biesek foi empossado no cargo de diretor-geral do Hospital Regional do Sudoeste. Beto Preto liberou R$ 34 milhões para os municípios da área da 8ª Regional de Saúde. Também visitou o ambulatório dos cursos de saúde do campus local da Unioeste. Os Deputados Nelson Luersen, Paulo Litro e Luís Corti participaram do evento.

Durante pronunciamento, o secretário relatou que as próximas prioridades em relação ao Hospital Regional são a ampliação do prédio e a instalação de um centro de hemodinâmica, para torná-lo referência também na área de cardiologia. Em relação ao ambulatório da Unioeste, a meta é concluir e já ampliar o prédio atual para que o mesmo possa atender as necessidades.

Confirma mais informações da visita do Secretário Beto Preto e dos recursos liberados no link: https://www.saude.pr.gov.br/Noticia/Governo-garante-R-34-milhoes-para-area-da-saude-da-regiao-de-Francisco-Beltrao

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações do Site da Secretaria de Estado da Saúde.