• Sistema Aprende Brasil •
25 de janeiro de 2023

Encontro de Planejamento Foi Realizado Pela Equipe de Educação de Boa Esperança do Iguaçu Com Supervisor do Aprende Brasil

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na tarde desta quarta-feira, 25 de janeiro de 2023, a Equipe de Profissionais da Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu, Paraná, realizou encontro de planejamento de ações a serem desenvolvidas neste ano de 2023.

Na Secretaria de Educação, com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edineia Sousa Vargas Pretto e da Coordenadora Pedagógica da Secretaria, Silvane Klunk, foram recebidas as Equipes das Escolas Municipais para a atividade.

O planejamento das ações de formação continuada de professores e gestores para o ano letivo de 2023, teve a presença do Supervisor Pedagógico Regional do Sistema de Ensino Aprende Brasil (Grupo Positivo), Rodrigo Leão, de Curitiba.

No encontro, a presença da Diretora Designada da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Sandra Maria Martins da Rocha, acompanhada das Pedagogas da Escola, Leonice Rufatto e Iolene Dreves Dossa. A Escola ainda tem como Pedagoga, Angélica Antunes Correa de Souza, que está em período de férias (Viagem).

Participaram também, a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Ediane Paula Raupp Maria, acompanhada das Pedagogas Cenélia Goularte e Marines Provin Martendal.

SISTEMA DE ENSINO APRENDE BRASIL

Desde o ano de 2017, o padrão de ensino oferecido aos alunos e às alunas de Boa Esperança do Iguaçu é o do Sistema Aprende Brasil, do Grupo Positivo de Ensino.

A qualidade do material, do suporte e apoio oferecidos, dos profissionais da empresa e da formação recebida por professores, gestores e equipe, fazem o diferencial para a qualidade e os avanços conquistados pelo ensino do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Em 2021, apesar do período de pandemia, desde o ano anterior 2020, a equipe e os alunos avaliados superaram as expectativas e conquistaram a nota 6,4 no IDEB, Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Fomos o Município que mais avançou na educação tendo como comparativo a última avaliação feita em 2019. Recebemos certificado e homenagens, entregues em 14 de dezembro de 2022 durante evento, ao Prefeito Givanildo Trumi e a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, pela Equipe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, que congrega 07 Municípios.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação.