• Novo Centro Cultural •
06 de fevereiro de 2023

Ao Completar 30 Anos Boa Esperança do Iguaçu Vai Ganhar Centro Cultural de 1.5 Milhão Viabilizados Pelos Deputados Paulo Litro e Adão Litro

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Texto e Fotos da Assessoria dos Deputados Paulo Litro e Adão Fernandes Litro. Com Fotos do Projeto Arquitetônico do Local Onde Será Construído o Centro de Eventos.

A Secretaria de Estado das Cidades autorizou a Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu a realizar licitação para construção de novo Centro Cultural. A obra contará com investimento no valor de R$ 1.5 milhão, viabilizados junto ao Governo do Estado do Paraná por meio de operação de crédito pelo Deputado Federal Paulo Litro e Deputado Estadual Adão Litro, além de R$ 288.172,17 de contrapartida municipal.

Será nosso presente a população de Boa Esperança do Iguaçu, no aniversário de 30 anos, no próximo dia 26 de abril de 2023. Comemorou o Prefeito Giva (Givanildo Trumi). Que destacou que o local vai contar com mais de 400 lugares e toda a estrutura para receber grandes eventos.

A nova unidade irá garantir estrutura e espaço para a realização de atividades culturais e sociais no município, ampliando as opções de lazer e socialização. Agradeço o apoio do Governador Ratinho Junior, Secretário Eduardo Pimentel e Deputado Estadual Adão Litro, que deu continuidade ao processo que iniciamos para garantir os recursos necessários para a obra, destacou Paulo Litro.

O novo Centro Cultural ficará localizado na rua das Orquídeas, no centro do município, e contará com 593,00 m² de área construída. Esse é um grande investimento que conquistamos com o Governo do Estado, que promove uma política municipalista no Paraná, atendendo uma demanda apresentada pelo Prefeito Giva, Vice Odilmara, Vereadores e Lideranças, disse Adão Litro.

O pedido do projeto já foi feito no início da Gestão do Prefeito Giva e Odilmara em 2021 e foi novamente reafirmada a sua viabilização, durante reunião em 25 de setembro de 2022, domingo à tarde, no Clube de Idosos do Município, durante visita do então Candidato a Deputado Federal Paulo Litro, agora eleito e do então Candidato a Deputado Estadual Adão Litro, agora também eleito.

INVESTIMENTOS

Por meio da atuação dos Deputados Paulo Litro e Adão Litro, o Município de Boa Esperança do Iguaçu já recebeu mais de R$ 15 milhões em investimentos.

Entre os principais destaques estão recursos no valor de R$ 1.5 milhão para as obras de calçamento nas comunidades de Fazenda Veronese, Linha Vachin e Cerro Azul; R$ 680 mil para aquisição de britador móvel; R$ 320 mil para novo caminhão caçamba; R$ 237 mil para revitalização da Praça Municipal; R$ 170 mil para nova van para transporte de pacientes, além de recursos para aquisição de veículo utilitário e kits de materiais para instalação de caixas d’água em residências de famílias em situação de vulnerabilidade.

Boa Esperança do Iguaçu, agradece imensamente o trabalho do Deputado Paulo Litro e Equipe e continua apoiando e contando com seu apoio agora como Deputado Federal, bem como desejamos sucesso e contamos com o apoio do Deputado Estadual Adão Litro.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Assessoria do Gabinete dos Deputados Paulo Litro e Adão Litro.

Fonte: Assessoria de Comunicação.