• Copa AESUPAR de Futebol •
10 de fevereiro de 2023

Boa Esperança do Iguaçu Vai Disputar a Copa Sudoeste de Futebol Que Terá 29 Equipes no Masculino e Sete no Feminino, Estamos na Chave 4

Texto Ademir Ribeiro e do Jornal de Beltrão e Foto da Comissão Organizadora do Encontro - AESUPAR.

A Copa Sudoeste de Futebol de 2023 já tem data para começar: 5 de março. A data foi divulgada nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023, durante o congresso técnico, em Chopinzinho.

O Secretário de Esportes e Cultura de Boa Esperança do Iguaçu, Leandro Carlos Cecato, a pedido do Prefeito Giva (Givanildo Trumi), esteve presente em Chopinzinho e relatou que a competição é organizada pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (Aesupar), competição, que ocorre em duas categorias. No masculino, serão 29 equipes em busca do título, enquanto no feminino sete municípios vão para a disputa.

Na primeira fase – nas duas copas – as equipes jogam em turno e returno e avançam para o mata-mata os dois melhores de cada grupo.

Não conseguimos bater o recorde do ano passado, que foi 30 times no masculino, mas estamos dentro do que planejamos pra 2023. Mas teremos duas equipes a mais no feminino, destaca o presidente da Aesupar, Tiago Giordani.

Ele acrescentou que a entidade procura, ao longo do ano, promover competições para atletas de todas as idades, bem como o intercâmbio entre os 42 municípios da região. Os congressos são sempre democráticos e montamos o regulamento juntos com os dirigentes.

COPA SUDOESTE DE FUTEBOL MASCULINO

Bela Vista da Caroba

Pranchita

Itapejara D’Oeste

Ademir Ribeiro, Assessor de Comunicação, com Informações do Jornal de Beltrão e da Assessoria da AESUPAR.

Fonte: Assessoria de Comunicação.