• Volta às Aulas 2023 •
11 de fevereiro de 2023

Volta às Aulas dos 584 Alunos em Boa Esperança do Iguaçu Foi Com Espetáculo de Dança A Bela e A Fera do Stúdio Giane Bellé

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023, o reinicio das atividades do ano letivo de 2023, foi realizado de forma diferente para todos os alunos em Boa Esperança do Iguaçu.

Sem a realização de aulas, neste dia, todos foram convidados a participar do Espetáculo de Dança A Bela e A Fera, apresentado pelo Grupo de Danças do Stúdio Giane Bellé de Dois Vizinhos. O espetáculo foi apresentado no Centro Social da Igreja Matriz, tendo iniciado às 19hs e 30min, tendo sido realizado roteiro escolar.

Na abertura, o Prefeito Givanildo Trumi, parabenizou pelo trabalho e agradeceu a presença da Giane Bellé e de toda a equipe. O Prefeito que estava acompanhado da Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, destacou a presença no espetáculo, da Dançarina Sarah Julie Pretto, que é de Boa Esperança do Iguaçu, filha da Maria Edinéia e do Roberto Pretto e pela primeira vez se apresentava em casa. O Prefeito anunciou ainda, extensa programação cultural, iniciando no Dia Internacional da Mulher, em seguida na Semana do Dia do Município em Abril e a Festa do Colono e do Motorista em Julho.

Presentes ainda, a Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que destacou a esta Assessoria, que estavam sendo reiniciados também na ocasião, os trabalhos no Centro da Criança e do Adolescente do Município. E que, o local vai receber investimentos e melhorias, para ampliar a capacidade de atendimento às crianças e adolescentes que frequentam as atividades de contra turno social oferecidas no local. Bem como, estão reiniciando os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos também com os idosos do Município.

O Espetáculo de Dança, organizado pela Equipe da Secretaria de Educação, teve ainda a presença do Presidente da Câmara, Vereador Neri Valmir Borsa e dos Vereadores, Tiago Dreves, Sérgio de Souza, Rubens Dreves, Volnei Armando Tessaro e Marilene Biavatti.

Em sua fala a Secretária de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, agradeceu a presença dos alunos, das equipes das escolas do Município, dos pais e familiares e de todos os presentes. Ela finalizou desejando um excelente ano de 2023 a todos(as) e agradeceu ao Prefeito Giva e a Vice Odilmara pelo apoio da administração municipal à educação de Boa Esperança do Iguaçu.

Voltaram às aulas nesta semana, 70 alunos no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Criança Esperança; 29 alunos da Escola Raio de Luz da APAE, 236 alunos no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e 249 na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e das Unidades Educacionais no Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação.