• Novos Coletores •
27 de março de 2009

80 Novos Coletores e Nova Empresa Vai Recolher Resíduos Sólidos em Boa Esperança do Iguaçu.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente distribuíram na cidade 80 novos coletores com capacidade para 200 litros em plástico que irão substituir os coletores antigos que eram de metal e estavam em sua grande maioria danificados ou destruídos.

Segundo o Prefeito Claudemir Freitas os coletores têm uma durabilidade muito maior e não deixa o lixo orgânico derramar. Diz ainda que nova empresa foi contratada para a coleta dos resíduos sólidos (lixo) do Município sendo a Empresa PEMA e gerando com isso inclusive vagas de trabalho para Munícipes. E que os coletores foram distribuídos em locais estratégicos para atender toda a cidade.

Relata ainda o prefeito que a coleta é feita 02 vezes por semana sendo na terça e quinta-feira, e inicia nesta semana a coleta dos resíduos sólidos recicláveis que serão recolhidos uma vez por semana sendo na quarta-feira.

O material reciclável será coletado pela empresa e colocado em um depósito após selecionado será vendido e os valores arrecadados no processo que será feito pelo PROVOPAR será rateado entre os Clubes de Mães.

Já no interior do Município a coleta também será feita, sendo a mesma agendada e organizada pela Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Viação e Obras em parceria com os Clube de Mães e as Comunidades.

Com essa organização fica resolvido um dos problemas em que a população cobrava maior atenção inclusive receberá destinação correta também o lixo hospitalar.