• Pré-Conferência de Saúde •
17 de fevereiro de 2023

Equipe da Secretaria e do Conselho de Saúde Realizaram Pré-Conferência em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram a Pré-Conferência Municipal de Saúde, com a presença da Raquel Folchini Guancino da 8ª Regional de Saúde.

Na Câmara de Vereadores do Município, iniciando às 09:00 horas, com o espaço lotado foi servido café da manhã e realizada a Pré-Conferência em preparação à IX Conferência Municipal de Saúde que será dia 28 de fevereiro, das 08hs às 17hs, no Clube de Idosos.

Na abertura, a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, agradeceu a presença de todos e falou da importância daquele momento, em que todos os presentes, estariam tendo conhecimento de todo o trabalho realizado pela Equipe de Profissionais e Servidores da Saúde, bem como participariam da elaboração de propostas a serem implementadas no setor, para melhorar sempre e cada vez mais os serviços oferecidos a nossa população.

O Prefeito Giva (Givanildo Trumi), agradeceu a presença de todos(as) e parabenizou toda a Equipe dos Profissionais e Servidores que atuam no Setor de Saúde do Município. Quero agradecer e parabenizar a cada um e a cada uma pelo trabalho realizado e pela contribuição dada em seus respectivos setores de atuação. Destacou ainda uma série de ações e projetos em andamento no Município, que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos(as) que residem em Boa Esperança do Iguaçu.

Já o Presidente da Câmara, Vereador Neri Valmir Borsa, foi enfático em destacar saúde de primeiro mundo, oferecida a nossa população. Prova disso, é que muitos que mudaram do Município, continuam a utilizar todos os nossos serviços de saúde de Boa Esperança do Iguaçu. Isso demonstra qualidade, competência, nos serviços prestados. Ele finalizou colocando a disposição da população toda a Câmara de Vereadores. Estavam presentes também, o Vereador Tiago Dreves e o Vereador Volnei Armando Tessaro.

A Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, falou da importância da participação de todos, parabenizou o trabalho do Conselho Municipal de Saúde, que tem como Presidente a Senhora Izaura Fávero Borsatto e demais Conselheiros(as) pelo trabalho, bem como, de toda a Equipe de Saúde do Município. Odilmara finalizou, convidando todas as mulheres presentes para evento no Dia Internacional da Mulher em 08 de março, 19hs, no Centro Social da Igreja Matriz.

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data: 28 de fevereiro de 2023, terça-feira, no horário das 08:00 às 17:00 horas e tendo como local o Clube de Idosos do Município.

A Conferência, tem como Tema: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação.