• Falta de Água •
03 de março de 2023

Prefeito Giva Encaminhou Solicitação à Sanepar em Curitiba Para Que Resolvam as Constantes Falta de Água em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Na manhã desta sexta-feira, 03 de março de 2023, o Prefeito Givanildo Trumi, fez contato por telefone e através de ofício com a Sanepar em Curitiba para que a empresa resolva as constantes faltas de abastecimento de água em Boa Esperança do Iguaçu.

Através do Ofício 019/2023, desta mesma data, ele relatou a situação enfrentada ao Presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

No ofício, a sugestão do Prefeito Giva, para melhorar o atendimento a toda a Cidade, más, em especial ao Bairro Sol Nascente. O Prefeito pede, que a Sanepar faça a construção de um novo reservatório no Bairro Sol Nascente, a exemplo do reservatório que já atende a Cidade, construído nas proximidades da Empresa Coasul.

O Prefeito pediu ainda, que seja estudada a possibilidade de canalizar para este novo reservatório outra fonte de abastecimento, vindo do Poço Artesiano do Município na Linha Boa Vista do Iguaçu, dessa forma, mesmo que falte energia no Poço de Cerro Azul, não haveria falta de água.

DEMANDA ANTIGA

Já em 26 de agosto de 2021, os problemas no abastecimento de água em Boa Esperança do Iguaçu, foram motivos para reunião do Prefeito Givanildo Trumi e da Vice Odilmara Freitas com a equipe da SANEPAR em Francisco Beltrão.

Além das falhas no abastecimento na Cidade, a situação do abastecimento na Vila Rural Lago Azul naquela ocasião motivou a reunião e a preocupação com a situação do local.

Na reunião em agosto de 2021, com o Gerente Regional da Sanepar Valdir Dalsente em Francisco Beltrão, foi tratado das melhorias a serem implementadas no Município para amenizar o problema. Também participou da reunião de forma remota a Gerente Geral Sudoeste, Rita Ivone Camana.

Caixa de água, ou reservatório já foi pedido à Sanepar em 2021 para atender o Sol Nascente, que é o primeiro bairro a sentir a falta de água e o último a ser atendido no retorno do abastecimento pela localização do mesmo.

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Secretaria de Administração.

Fonte: Assessoria de Comunicação.